Projeto Mundo Andino é manchete nos jornais chilenos.

10º. Dia da Expedição a Patagônia Chilena. Santiago / Salto Laja – 460 Km Mundo Andino Estimados Amigos! Mundo Andino Hoje os principais jornais e redes de televisão do Chile trouxeram em destaque matérias sobre o Projeto Mundo Andino. O s

  
  

10º. Dia da Expedição a Patagônia Chilena.
Santiago / Salto Laja – 460 Km

Mundo Andino

Mundo Andino

Estimados Amigos!

Mundo Andino

Mundo Andino

Hoje os principais jornais e redes de televisão do Chile trouxeram em destaque matérias sobre o Projeto Mundo Andino. O sucesso da divulgação do nosso projeto por aqui foi em razão de ontem ter sido realizada uma grande coletiva com a imprensa, organizada pela Maco, concessionária chilena da Volkswagen, base de operações e apoio para todas as expedições a serem realizadas no Chile, Argentina, sul do Peru e sul da Bolívia.

Mundo Andino

Mundo Andino

A coletiva com a imprensa foi em um lugar muito bonito, no alto de uma montanha (1.500m de altitude), próximo a Santiago (que está a 600m de altitude). Depois da apresentação de todo o projeto, o caminhão Andino entrou em ação percorrendo o alto da montanha, enquanto cerca de trinta jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, se alternavam em vários vôos de helicóptero, para garantir lá do alto imagens fantásticas de nossa poderosa máquina de viajar em ação. Foi, de fato, um sucesso.

Depois voltamos para a oficina da Maco, e o Irivan e o Marcelo começaram a trabalhar para instalar um outro alternador, ajudado pelo eletricista chileno José, para resolver definitivamente o problema de recarregar o banco de baterias da casa do Andino. Foi difícil achar espaço no motor para encaixar este novo alternador, reacomodar tubos, puxar cabos, fazer conexões... e, ufa, somente as 3 da madrugada este trabalho acabou sendo finalizado.

Tudo pronto? Quase. Mais algumas compras em Santiago, preparar para partir e sim, lá vamos nós outra pela estrada, rumo ao sul da América do Sul, em direção a Patagônia Chilena, para matar a vontade de escalar as primeiras montanhas de nossa longa lista.

Estamos partindo agora, às 18h15m. Nosso destino é um lugar com uma linda cachoeira chamado Salto de Laja, que está a 460Km de Santiago, onde devemos chegar perto da meia noite. Estamos fugindo do agito das cidades, da correria da partida do Brasil e chegada no Chile, em busca de um pouco de paz entre as montanhas.

Venha com a gente, pois a partir de agora vamos ter aventura, lindas paisagens, através de uma das regiões selvagens mais impressionantes do mundo.

Um forte abraço,

Waldemar Niclevicz

  
  

Publicado por em