Tirolesa nas Cataratas. Entrada na Argentina

5º. Dia da Expedição a Patagônia Chilena Foz do Iguaçu / Santa Fé 1320 Km Mundo Andino Estimados Amigos! Mundo Andino Já estamos em solo argentino, sob um céu de infinitas estrelas, o Andino a 90Km/h sendo levado pelo Irivan, e eu aqui na

  
  

5º. Dia da Expedição a Patagônia Chilena
Foz do Iguaçu / Santa Fé 1320 Km

Mundo Andino

Mundo Andino

Estimados Amigos!

Mundo Andino

Mundo Andino

Já estamos em solo argentino, sob um céu de infinitas estrelas, o Andino a 90Km/h sendo levado pelo Irivan, e eu aqui na casa, contando as novidades para vocês. O relógio marca 23:35hs.

Estamos muito felizes de retomar a viagem, e mais ainda pela nossa maravilhosa estada em Foz do Iguaçu, onde fomos muitíssimos bem recebidos por todos.

Logo pela manhã fomos dar uma olhada nas Cataratas, para ver onde poderíamos montar um tirolesa, para marcar a passagem da Equipe Mundo Andino pela Terra das Cataratas, participando das comemorações dos 65 anos da criação do Parque Nacional do Iguaçu e da inauguração do novo elevador panorâmico, chamado agora Espaço Naipi.

Lá do alto do novo elevador, cerca de 10 metros acima da crista do Salto Floriano, sentimos toda a emoção de estar prestes a realizar um novo sonho e superar um grande desafio. As águas do Iguaçu estavam altas, um volume imenso, causando um barulho ensurdecedor próximo das cachoeiras, e lá no meio, uma pequena pedra na beira do abismo, foi escolhida para fixar a ponta da nossa tirolesa.

O espetáculo começou bem antes do final da tarde, quando de fato aconteceu toda a cerimônia. Pedimos um helicóptero para a Cataratas SA, que administra o Parque, e o Irivan e o Marcelo, literalmente saltaram sobre a pedra, dando inicio a um belo trabalho de equipe, a uma bela demonstração de perícia, e depois de 3 horas tudo estava pronto. A tirolesa foi maravilhosa, todos os membros da equipe se dependuraram a poucos centímetros sobre o Salto Floriano, para depois ir lentamente ganhando altura até o alto do Espaço Naipi. Quando cheguei lá no alto, a banda tocou o Hino Nacional, e tive a honra de hastear uma linda Bandeira Verde Amarela, que sempre ficará tremulando sobre as Cataratas mais lindas do mundo.

Visitamos ainda a deslumbrante usina de Itaipu, conhecemos o interior da barragem, circulando com o Andino ante o gigantismo de uma das obras mais impressionantes já criada pelo homem. Tudo foi uma alegria e estamos gratos a Prefeitura de Foz do Iguaçu, minha Querida Cidade Natal, por toda a atenção e ajuda. Agradecemos especialmente ao Secretario de Turismo Neuso Rafagnin, e ao Jorge Samek, Presidente Brasileiro da Itaipu Binacional, que fez questão de viajar na boléia do Andino em nossa visita a usina, sendo um dos maiores incentivadores de todo o Projeto Mundo Andino. Agradecemos também ao diretor do Parque, as Cataratas SA, especialmente ao Wadis Benvenutti, mais uma vez ele e sua equipe nos deram todas as facilidades para realizarmos o grande sonho de se integrar a uma das mais grandiosas belezas da Terra, que são as Cataratas do Iguaçu.

Ainda em Foz tivemos uma bela festa de despedida do Brasil, da Equipe Mundo Andino e seu caminhão. No centro de Foz, fogos de artifício e banda de rock, jeepeiros e um monte de gente, nos desejaram boa viagem rumo aos Andes.

Agora vamos cortando a América do Sul, tentando chegar rápido aos Andes. Nossa passagem pela fronteira foi tranqüila, como também nossa viagem até agora. Logo vou substituir o Irivan no volante, para rodar mais 300 Km, até chegar em Santa Fé, lá pelas 3 da madrugada, quando enviarei esta novidades pra vocês, bem como as fantásticas fotos da tirolesa.

Informo também que a partir de hoje as atualizações não serão mais diárias, pois creio que não há necessidade. Vou atualizar a cada dois ou três dias, pois gasta-se um dinheiro imenso para que esta mensagem e fotos cheguem ai na sua telinha todo dia, cerca de 100 dólares por atualização, e infelizmente o caixa do projeto ainda não está em equilíbrio, o que só vai acontecer quando conseguirmos pelo menos mais um patrocinador.

Um forte abraço de toda a Equipe Mundo Andino,

Waldemar Niclevicz

PS.: chegamos em Santa Fé, passando pelo túnel sob o rio Paraná, paramos o Andino depois de rodar 1.320Km, às 4 horas e 30 minutos da madrugada. Já são 8:01 e já estamos na estrada outra vez.

  
  

Publicado por em

Marco

Marco

06/06/2010 09:22:30
Waldemar bom dia, linda esta viagem que fizeram. Gostaria de perguntar, se nao tiveram problemas com a policia caminera em Santa Fé, sao terriveis.

Abrçs

Marco e Cecilia