Preparativos Finais

Já se passou mais um mês, os preparativos continuam e cada vez mais intensos...

  
  

Finalmente marcamos a data de partida, dia 25 de fevereiro de 2007. Faltam 4 dias!!! Já fizemos tanto e mesmo assim faltam infinitas coisas para concluir os preparativos.

Curso de Primeiros Socorros

O frio na barriga está aumentando, o coração está disparado e a vontade de pegar o Lobo da Estrada – carro – e sair está cada vez maior. Acho que não caiu a ficha ainda, que daqui a uma semana tudo vai mudar, até nós mesmos.

Fizemos dois ótimos cursos que serão fundamentais na viagem: Primeiros Socorros com o Tenente Jesiel do Corpo de Bombeiros e Fotografia com a Lya Uba em Curitiba. Em ambos o Roy parecia uma criança, empolgado como sempre. Quanto ao Radioamadorismo, valeu a pena a insistência em conseguir uma data para fazer a prova de telegrafia (código morse)..., a última que faltava para subir da classe D para B.

Não agüentamos mais tomar vacinas. É Hepatite A, Hepatite B, Rubéola, Febre Amarela, Poliomilite, Gripe, Tétano... nossos braços estão totalmente furados. Mas vale a pena prevenir-se!!

Fabio e Lya, professores de fotografia

Quanto ao carro, o mesmo está cada vez mais equipado. Os armários já estão praticamente prontos, a caixa d’água também e a parte elétrica ficou muito boa. Faltam apenas pequenos detalhes. Inclusive, fizemos uma matéria muito interessante na Revista 4x4 e Cia. de fevereiro sobre como equipar um veículo para expedições. Comprem que está show de bola!

Apesar dos preparativos estarem fluindo, ainda temos uma grande preocupação, chamada Carnet de Passage de Douanes, o qual não estamos conseguindo no Brasil. Talvez teremos que fazer um pequena, hehehe, alteração em nosso itinerário. Ao invés de irmos para a Argentina, iremos para a Venezuela com o objetivo de emitir este Carnet e de onde despacharemos nosso carro para a Austrália.

Para finalizar, gostaríamos de convidar todos os amigos e apoiadores desta expedição para a nossa FESTA DE PARTIDA, que será dia 24 de fevereiro (sábado) no Estação do Tempo Botequim. Ficaremos muito felizes de encontrá-los lá.

O Lobo da Estrada

Mais agradecimentos...

Tenente Jesiel do Corpo de Bombeiros – Curso de Primeiros Socorros;
Rotary Club São Bento do Sul – apoio;
Leandro da Revista 4x4 e Cia. – reportagem;
Gilmar da Metalúrgica Weiss – algumas peças para o carro;
Ney Altmayer – confecção de cadeiras;
Sandro Gomes do Jornal O Tempo – reportagem;
Lya Uba e Fábio Malewschik – Curso de Fotografia;
Metsul, SCM Group – Tecmatic, Torneasul, Lojas Schuhmacher, Móveis James e Kanon – apoio para a confecção de camisetas;
Luiz Linhares – ajuda com as camisetas;
CINEX – portas de alumínio;
Auto Elétrica São Bento – instalação elétrica;
Fredy Pneus/Pirelli – doação de pneus;
Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, por Clemir – apoio financeiro;
Flávio Schuhmacher da Components – apoio financeiro;
E aos amigos Celine, Lauro, Daniela e Cleiton pela ajuda na parte interna do moto-home.

  
  

Publicado por em