A responsabilidade é de cada um!

Os estados internos são como paisagens da natureza.

  
  
Sol Nascendo visto do Morro do Anhangava/PR. Medite sobre ar puro e fresco das altas montanhas para vibrar a coragem dentro de Você.

Por Rose Naiana Bregolato Bossle

A nossa cultura conformista fez uma grande “lavagem cerebral” não só nos registros da memória, mas em nossos corpos, em nossas almas !!!! A população acredita cegamente que adoecer é normal, que acidentes são normais e que a miséria em todos os aspectos é normal.

Cachoeira da Velha no Jalapão/TO. Medite sobre a água aquecida pelo sol para vibrar sabedoria, serenidade e calma dentro de você

Pois saiba que o “acaso” não existe !!! O que acontece com cada ser é simplesmente a conseqüência da vibração que esse ser é capaz de gerar ! O “destino” é superado, as tendências genéticas são superadas, as tendências da astrologia podem ser superadas! Basta mudar a freqüência interna, reciclar o “lixo” emocional natural ao ser humano, as emoções negativas como medo, raiva, ansiedade, preocupação e tristeza ! São exatamente esses estados internos e seus derivados que criam um campo de vibração favorável à doenças, acidentes e a presença de pessoas desagradáveis ao redor !

Ilha do Cardoso/SP. Medite sobre a floresta iluminada pelo sol para vibrar a capacidade de perdoar dentro de você.

Tudo isso pode ser processado internamente em 5 órgãos vitais, que são paralelamente sede também de virtudes como a serenidade, a bondade, a paciência, o amor incondicional, o centramento e a coragem. Essas mesmas estruturas orgânicas, fisiológicas são capazes de transformar estados internos desagradáveis em virtudes e podem também captar a energia dos 5 elementos da natureza (água, madeira, fogo, terra e metal) para dentro do corpo.

Vista do Pico Paraná/PR. Medite sobre o sol vermelho se pondo no mar para vibrar o amor incondicional, a paciência e a alegria interna.

A escola ensina isso ? A Igreja ensina ? A cultura ensina ? A educação ensina ? Infelizmente não !!! Essas informações foram escondidas por sábios orientais até pouco tempo atrás, pois esse auto-conhecimento liberta o ser humano e liberdade assusta as instituições. Entretanto é fundamental ter acesso aos saberes sobre o próprio corpo e sobre o sistema da regulagem de energia na natureza. Não é fácil transformar as emoções negativas em virtudes dentro dos órgãos, a gente as vezes quer sair correndo ou se enterrar ao encarar as tristezas, os medos, as raivas, a ansiedade, ódios, preocupações, dúvidas !!!!!! Mas de fato, passar por um câncer, viver envolvido em acidentes, estar cercado de pessoas do mal, pagar fortunas em planos de saúde, viver intoxicado por químicas pesadas não deve ser mais fácil !!!

Cada vez que somos capazes de enviar para à Mãe Terra o que precisa ser reciclado emocionalmente e energeticamente, ou quando somos capazes de transformar dentro do corpo o negativo em virtude, o estresse em vitalidade, sentindo fisicamente a reação química do sorriso acionada vibrando freqüências sutis, saiba que estamos contribuindo para mudar esse mundo, estamos de fato assumindo a responsabilidade pela própria saúde, pelo próprio destino e pela ecologia energética do planeta lindo no qual vivemos! Existem exercícios simples que são realmente um presente da natureza, da existência Humana, pois nos ensinam como transformar os estados internos. Isso é a própria representação viva da beleza !

Se você realmente quiser acessar o que há de mais especial em você, simplesmente aceite esse desafio de encarar a si mesmo, escute seu corpo, ele sabe o que precisa a cada dia, sinta-se a vontade para exercer sua liberdade, largue pra lá a cultura, a educação, as regras, os nãossss, acione o “botãozinho do dane-se”, escute o mestre interior que vive no coração. Você desenvolverá uma sabedoria sobre os elementos da natureza, uma experiência real de ser parte do mar, das montanhas, dos ventos, dos lagos, das florestas, do sol, da lua, da terra, do fogo, da água e do céu, e de sentir tudo isso atuando dentro do seu corpo. mas prepare-se, pois esses exercícios fazem a energia circular, e a energia não aceita coisa errada! a energia quando começa a circular sai varrendo as coisas erradas,as pessoas incorretas que te cercam e muitas mudanças começam a aparecer !É realmente para revolucionar! Você quer essa revolução ???? Se quiser, então, vamos nessa !!!!

Curitiba/PR. Medite sobre o sol amarelo dourado para vibrar harmonia, centramento e equilíbrio

A Alquimia Interna Taoista ensina técnicas milenares chineses para saúde, longevidade e auto-conhecimento. São exercícios para purificar os meridianos (canais de energia), desintoxicar os órgãos vitais, transformar as emoções negativas em virtudes e energia pura, captar os elementos da natureza para dentro do corpo, aprender a circular essa energia no corpo, como usar essa energia vital para concretizar aspectos da realidade cotidiana, a auto cura, e mecanismos de defesa energética, pois o mal está por aí e é necessário saber lidar com isso.

... Como é lindo saber mais sobre a gente mesmo para compreender melhor os outros, a natureza e a vida !
Desculpe a linguagem poeticamente revolucionária, mas é assim que isso atua !

Viaje pela natureza e se conecte com Ela!

Naiana.

  
  

Publicado por em

Madhu, emanuel

Madhu, emanuel

08/01/2010 22:02:57
O que é bom é voce sentir o dia útil como core, digo com coração.
Dia útil para criar,
Dia útil para amar,

Naiana, o teu exemplo, de dedicação ao universo de nós é bonito de ver !!
Força Andarilha

Madhu, Emanuel

Naiana Natureza

Naiana Natureza

Valeu Madhu Era pra ler com o coração e filosofia mesmo! Abraço, Naiana.
Maria Calixta da Silva Costa

Maria Calixta da Silva Costa

18/10/2009 11:24:43
A felicidade, acredito que está nas coisas mais simples e pricipalmente dentro de cada um de nós. Ninguém nasce ruim. A natureza é maravilhosa, essas fotos demonstram bem nosso Brasil, temos muita sorte, nascemos em um país privilégiado. A cada de dia temos que nos melhorar como pessoa e dar bons exemplos, cuidando do planeta e de nós mesmos.
Aprendo muito com matérias como esta.

Parabéns pelo trabalho!

Obrigada!

Maria Calixta

Naiana Natureza

Naiana Natureza

Olá Maria Realmente nosso Brasil é lindo e precisamos cuidar dele! Abraço, Naiana.
Chico Terra

Chico Terra

16/10/2009 17:23:14
Seria maravihoso a humanidade romper com o sistema atual e viver assim: Livre e saudável sem os venenos do capitalismo selvagem.
Um abraço.

Naiana Natureza

Naiana Natureza

Olá Chico Sim certamente é a maravilha estimada. E essa revolução inicia dentro de cada um! Naiana.