Rafting no Rio Ribeira em Cerro Azul PR

Paisagem, Aventura, Segurança e Alto Astral com Praia Secreta Expedições

  
  

Rafting no Rio Ribeira em Cerro Azul com Praia Secreta Expedições

Por Rose Naiana Bregolato Bossle

Viagem em abril de 2007

Frente Forte Aventura Segura!

Difícil é saber o que começar a contar ... Só sei que explode pra dentro e pra fora! Aquele lugar, Cerro Azul - PR tem uma cor especial, o brilho da luz do sol no rio, a força da mata que cerca o olhar para todas a direções, a presença das montanhas como guardiões, a energia das águas contagiando a cada corredeira, nutrindo o espírito dos aventureiros com as ondas que passam pelo bote, mas que ficam no coração ...

Altas Ondas

E chegando em casa, na hora de desfazer a mochila, nossa que trabalheira pra organizar tudo que veio junto ... A bagagem voltou bem cheinha de coisa boa ...

Comecei ajeitando a energia pura. O alto astral da equipe Praia Secreta não engavetei não! A troca interessante com as pessoas dos outros grupos q lá estavam ficou refletindo no espelho gargalhadas espontâneas. O Pôr do sol configurando espetáculos ímpares a cada curva do caminhão, esse virou papel de parede. O gostinho especial de simplicidade, aconchego e fogão à lenha do café regional na Mara, claro, guardei na geladeira.

Montanhas pra todo lado!

Ummm, teve bagagem pra deixar até no livro de filosofia: o presente de aprender com as águas, sua determinação que segue em frente com a certeza do rumo que busca o mar, a capacidade de docilmente envolver e ser envolvida pelas pedras sem criar nenhum conflito apenas fluindo pelo caminho que o universo lhe oferece, dosando entre a euforia das corredeiras e a tranqüilidade do remanso, entre o inesperado dos trechos e a segurança de ser parte da mãe natureza !

Lá pelas tantas, tirei do último bolso um eterno paradoxo ... a adrenalina que corre nas veias mais intensa e explosiva por um lado, mas também oportunidades de conhecer melhor agente mesmo, seja no suspiro que mistura agradescimento-alívio-alegria-queromais, seja nos gritos desvairados, ou na capacidade de confiar ... no ser humano: o guia, o grupo, eu mesma!

Confiando no condutor, para quem gosta de mais emoção na expedição de 5 horas

O escutar a melodia do silencio que por vezes paira pela beleza e nos leva pra viagens incríveis alí, sem sair do lugar! Contemplar a vida, reverenciar a natureza, olhar para dentro e sentir tudo isso pulsar como o ritmo da remada ! Quanta coisa, né? Essa parte ainda está pela casa toda, qualquer hora organizo isso no porta CD ou quem sabe no álbum de fotografia !

Concentração na remada

Haaaaaaaa, o bonezinho da Praia Secreta está longe do armário, ele fica bem pertinho da porta e rapidinho pula pra cabeça e sai fazendo altas trips Brasil a dentro!

Botes alinhados

Valeu parceiros de aventura e natureza, essa expedição vale conferir ! Praia Secreta Expedições, aventura e segurança, com esses condutores vou até de olhos fechados!

Treinamento dos Condutores
Grito de guerra
Alegria estampada no rosto

Remando com Coração

Galera o bixo pegou
Porque os paxs tão dentro
Café lá na Mara
Confere os equipamentos

É remo, é colete, é bote
Capacete, cabo de resgate
Tá bonito esse novo uniforme
Instruções de segurança

Simbora a pick up lotou
Bota os guias pra dentro
Apoio em terra
E se liga nos procedimentos

É rio, é montanha e calor
Pega trilha da trip senhor
Piso, segura e parou
Qual é seu grito de guerra ?

Frente forte, todo mundo ré
Tô chegando na base, qual é ?
Entra nessa pra ver que é de fé
Essa é a Praia Secreta

Finalizando a operação
Quero ver próxima Expedição
Pra galera sentir a emoção
Remando com coração

  
  

Publicado por em

Kamila Marins de Andrade

Kamila Marins de Andrade

22/10/2009 16:42:40
Naiana, suas palavras empolgam qualquer pessoa a se AVENTURAR nas corredeiras no Rio Ribeira! Parabéns..

Realmente Cerro Azul é municipio muito rico em Natureza, a melhor parte do nosso trabalho na Praia Secreta Expedições é saber que o final de semana está chegando e que a Base do Rafting está lá ... esperando pelo alto astral de toda equipe!O Rafting é muito bom ... vale a pena participar!!!

Beijos,
Kamila

Naiana Natureza

Naiana Natureza

Isso mesmo Kami, As corredeiras do Ribeira são muita bem aproveitadas guiadas pela Equipe Praia Secreta! Abraço para todos! Naiana.
Chico Terra

Chico Terra

17/10/2009 15:44:51
Creio que a dificuldade é a mesma dessa última foto. É água, pedras e correnteza. Haja braços!

Chico Terra

Chico Terra

17/10/2009 14:49:32
Naiana, seria bom fazer rafting nas corredeiras do rio iratapuru em Laranjal do jari no Amapá. Abraço!

Naiana Natureza

Naiana Natureza

Poxa seria um presente pra mim fazer rafting em plena floresta amazônica!Creio ser necessário uma avaliação técnica de trecho de rio adequado e catalogar o grau de dificuldade das corredeiras para os botes infáveis seguindo o sistema de gestão de segurança do programa aventura segura. Mas para os caboclos nativos, descer o rio de canoua deve ser de praxe! Abraço, Naiana
Chico Terra

Chico Terra

17/10/2009 01:04:52
Naiana,
No texto sobre o Amapá você declara não ser poeta. Como não se seus escritos são carregados de poesia? Quando se escreve com a alma dá nisso. Essa escrita emociona...

Naiana Natureza

Naiana Natureza

É o que acontece quando agente faz o que gosta. E que as palavras desse artigo lhe motivem para a ação de praticar turismo de aventura e rafting, pois essas atividades sempre nos transformam para melhor! E voce que é da amazônia, deve imaginar que a origem do rafting (que consiste em descer rios com corredeiras) é a canoa indígena ... A diferença fica por conta dos atuais botes infláveis! Naiana.