Nova Era

Caros amigos seguidores do Pedais pelo Mundo é com imenso prazer que escrevo para vocês nesse momento para informar que a nova era do projeto está por vir

  
  
Pedais pelo Mundo

Caros amigos seguidores do Pedais pelo Mundo é com imenso prazer que escrevo para vocês nesse momento para informar que a nova era do projeto está por vir, esses meses “parado” foram extremamente necessário para organizar inúmeras coisas, novas parcerias e apoios foram feitos, novas idéias também surgiram para tornar o projeto ainda mais educativo.

3Rs

Pensando que a sustentabilidade não está somente na forma como nos deslocamos, agora, o “Pedais pelo Mundo” divulga e promove práticas do “Consumo Consciente” e do 3R (reduzir, reutilizar e reciclar), você poderá conhecer mais sobre boas iniciativas de reciclagem e como adotá-la em casa.

Eco-Construções

Outra vertente agregada ao projeto são sobre bio construções, arquitetura e urbanismo sustentável. Atualmente existem vários estudos sobre materiais alternativos de construções que não impactam o meio ambiente se utilizados de forma consciente, por serem renováveis. Além disso, essas alternativas construtivas podem ser utilizadas para acabar com o déficit habitacional existente em nosso país. Estas construções possuem um custo, ambiental e financeiro, bastante inferior ao modelo utilizado hoje em dia, as construções de alvenaria e cimento, podendo chegar a 30% do valor total.

8 Objetivos do Milênio

O Pedais pelo Mundo também divulga os 8 Objetivos do Milênio (http://www.objetivosdomilenio.org.br/), desenvolvido pela ONU ao analisar os maiores problemas mundiais. Além disso, existe a luta para oficializar o Projeto como parceiro do programa.

Isso é só o começo do que esta por vir.

De antemão agradeço pela paciência de todos e pelos votos de confiança.

  
  

Publicado por em