A charmosa e mui rica cidade de Mâncora

Acordamos admirando a linda praia de Mâncora, com suas águas transparentes e mar calmo.

  
  

Fomos olhar o nosso cronograma da viagem e vimos que estamos 8 dias atrasados... agora vamos ter que apurar um pouco, pois não queremos deixar nenhum país para trás... Seguimos viagem rumo a Tumbes...

Mâncora, a Pipa Peruana

Atravessando o litoral norte do Peru, fomos vendo a transformação da paisagem, começamos a ver mais vegetação, rios mais caudalosos, percebemos que o norte também é bem mais povoado, atravessávamos diversos "pueblos". Muitas plantações e quanto mais chegávamos ao norte, mais tranqüilidade apesar de nos parecer mais populoso. Há mais sinalização, mas, mesmo assim, tivemos que perguntar algumas vezes se estávamos indo no caminho certo.

Chegamos numa charmosa e "mui rica" cidade de Mâncora, restaurantes bem transados, hotéis para todos os gostos. Fomos almoçar às 18h num restaurante italiano muito bonito...

Mar calmo

Apelidamos a cidade de a "Pipa Peruana", pois lembra bastante o estilo de Pipa (RN), no Brasil. As pessoas e turistas têm o mesmo estilo, meio hippies, surfistas, gente bonita e de toda parte do mundo. Pela primeira vez sentimos um ar quente, agradável, cheiro de verão, praia, sol, mar, calor.... uau, isto é bom demais!!!!

Ficamos espantados, um lugar alternativo que não tem camping... fomos nós procurar hotel. Ficamos num simples, porém de frente pro mar, aliás, na areia da praia, com um visual fantástico, até me deu um medinho... lembrei do tsunami... Mas que delícia dormir ao som das ondas...O Cláudio já logo disse, que tentação... estarmos aqui e não podermos curtir tudo isto, pois temos que embarcar o nosso carro, senão não conseguiremos chegar a tempo ao Alaska, a tempo de tocar o Mar Ártico... até viajando se tem hora, pode?

Aproveitamos para relaxar

Estamos cada vez mais nos aproximando da linha do Equador...
Acordamos admirando a linda praia de Mâncora, com suas águas transparentes e mar calmo. Passamos a manhã, ora eu tomando sol e o Cláudio trabalhando no site, ora o contrário. Depois fomos almoçar na praia de Punta Sal, também muito bonita, mas gostamos mais de Mâncora e, de lá, seguimos rumo ao Equador... Como será este país? Surpresa para nós!

Fomos margeando o belo litoral até Tumbes, última cidade do Peru. Fizemos o trâmite de saída que foi tranqüilo, lá encontramos um carro de Blumenau com 3 homens que estão indo assistir a Copa América na Venezuela, que acontece no final deste mês. E toda vez que tínhamos que parar para os trâmites (imigração de saída, 2 aduanas, imigração de entrada) nos encontrávamos, num destes encontros nos contou que só em um dia foi parado 7 vezes por policiais e em todas as vezes, teve que deixar uma propina, no total U$300 (trezentos dólares), estavam revoltados, e só pagaram por inexperiência e medo, acabaram cedendo às mentiras e invenções dos policiais que o fazem para ganhar um troquinho e que troquinho... Nós, também, fomos parados diversas vezes, mas, desta vez, não tivemos quaisquer problemas, os policiais eram até simpáticos e nos serviram de guia, isto foi uma surpresa, pois já estávamos preparados para o atrito, já que, de forma nenhuma, pagamos propina, seja a quem for.

  
  

Publicado por em