A Estátua da Liberdade e o Espetáculo O fantasma da Ópera!

A Estátua da Liberdade foi um presente dos franceses para os americanos quando estes venceram uma batalha contra a Inglaterra. Ela é bonita e o local onde está situada, na entrada do porto de Nova Iorque, foi muito bem escolhido!

  
  
Marta e David

...Sem hora para acordar...que cansaço!!!! Mais um dia em Nova Iorque... A Marta e o David mudaram suas consultas no médico só para nos levar a Estátua da Liberdade e, ainda, nos deram este passeio de presente, não nos deixaram pagar!!! Realmente, são uns amores!!!! Não nos deixaram alternativa a não ser aceitar. Pegamos uma barca de New Jersey até a Estátua. A Estátua da Liberdade foi um presente dos franceses para os americanos quando estes venceram uma batalha contra a Inglaterra. Projetada e construída pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi, que usou a sua mãe como modelo. A estátua mede 46,50 m (92,99 m com o pedestal) e é a escultura mais pesada do mundo, com 225 toneladas segundo o livro Guinness dos Recordes. Ela é bonita e o local onde está situada, na entrada do porto de Nova Iorque desde 28 de outubro de 1886, foi muito bem escolhido!

A Estátua da Liberdade

Caminhamos por toda ela, tivemos a oportunidade de subi-la, mas outra vez tivemos que tirar quase toda roupa, sapatos, relógio e tudo mais, por duas vezes... que segurança!!!! Esta é a parte chata!!!! Inclusive o Cláudio estava com a máquina ligada, o guarda de longe gritou para desligar a máquina e pediu para vê-la, olhou foto por foto, mais de 300. O processo é rigoroso por aqui!!!! Deixando a chatice de lado, apreciamos a bela vista que ela oferece, voltamos para fazer um rápido lanche e pegar a barca para Nova Iorque... pois era o grande dia da Broadway, eu estava ansiosa, pois desde adolescente sonhava em assistir um espetáculo ali, coisas de menina sonhadora!!!! Finalmente aos meus 34 anos realizei mais um sonho! Caminhamos mais nesta bela cidade, pegamos o metrô, nos batemos um pouco até nos encontrarmos, mas no fim deu tudo certo... Chegamos à Broadway um pouco cedo, então fomos jantar num restaurante, excelente, em frente ao teatro Majestic... Quando abriram as portas, esperamos um pouco o povo entrar e logo fomos em seguida, estava simplesmente lotado, ficamos surpresos, pois era segunda feira, mas concluímos que para Nova Iorque não existe dia de semana...

O Detalhe

O Fantasma da Ópera - é uma novela francesa escrita por Gaston Leroux, publicada em 1910 pela primeira vez, foi, desde então, adaptada inúmeras vezes para o cinema e o teatro, atingindo o seu auge a ser adaptada para a Broadway, por Andrew Lloyd Webber, o espetáculo bateu o recorde de permanência na Broadway (superando Cats) e continua até hoje, desde 1986. A estória não vamos contá-la, vamos deixar a magia para que vocês descubram ao vê-la ou ao lê-la. Só fica o recado: vale e muito a pena!!!!

Na Broadway

...Quando entramos no belíssimo e verticalizado teatro, já fomos procurando o nosso lugar, não foi difícil, pois era no 2º mezanino, última fila de cadeiras, mas o palco era totalmente visível... não era o lugar ideal, mas era o perfeito para nossas condições financeiras... em nenhum momento nos sentimos prejudicados. A estória é fabulosa, emocionante e a produção fantástica!!!! A estória acontece em 2 atos, não sabíamos deste fato... De repente o espetáculo parou e as luzes se acenderam, ficamos espantados, "será que acaba assim?" Ficamos na dúvida se havia terminado, algumas pessoas se levantaram, nós levantamos para irmos embora, "mas não podia ser, nem todos levantaram, o que estará acontecendo?" Que "micão"... então percebemos que era apenas um intervalo... e que as pessoas já estavam voltando aos seus lugares, então voltamos ao nosso e, aí, concluímos que ele era dividido em duas partes, o que não nos agradou muito, pois parece que perde um pouco a magia... bem, foram duas horas e meia de espetáculo para ninguém colocar defeito... Imaginem se fôssemos embora, que "micão" hein!!! Isto é que dá não se inteirar antes das coisas... faz parte da aventura!!!! O espetáculo é tão maravilhoso que não dá vontade de sair e, sim, pedir bis,bis,bis!!!! Ou, então, assistir a todos os outros que estão em cartaz... isto fica para uma próxima vez!!!! Pois, estamos certos de voltar aqui numa próxima oportunidade!!!

O espetáculo

Cuidamos bastante para não perder o trem desta vez... fomos bem direitinho, mais um dia cansativo, porém fantástico!!! O David nos pegou na estação, estávamos envergonhados pois já era 1:00h da madrugada! Nunca nos sentimos tão seguros andando numa grande metrópole!!!

Fomos descansar para viajar no dia seguinte a hora que acordarmos, seja ela qual for!!!!!

...Tomamos um belo café da manhã preparado pela nossa já família de Nova Jersey, pois assim fomos tratados, como uma família... arrumamos nossas coisas e mais uma vez hora de partir... eles nos levaram até a saída da cidade, são muito protetores, no caminho a luz do óleo do carro acendeu, ah não!!!!! O carro começou a fazer um barulho horrível, fomos verificar o óleo e, o mesmo, não havia!! Nos levaram a uma loja para comprar o óleo, colocamos duas embalagens e seguimos viagem. A despedida é sempre algo muito difícil. Valeu família linda que nos deu abrigo e mais do que isso, muito carinho!!!!! Estamos esperando vocês em nossa casa!!!! (estamos esperando ustedes em nuestra casa, we are waiting for you in our home!!!!)

Foi maravilhoso!

Já no estado da Pennsylvania, fomos verificar novamente o óleo e o mesmo continuava baixando, "mas o que será isto?" Não estamos tendo muita sorte com carros, enfim... ligamos para a locadora National e, a mesma nos disse para ir ao aeroporto mais próximo, que ali poderíamos trocar de carro, demoramos mais de duas horas para achar o tal do aeroporto, isto feito, trocamos o Aveo pelo Pontiac, um carro mais luxuoso, cheio de "fresc fresc"... O que importava era prosseguirmos viagem. Mais uma vez preparados para dormirmos no carro... Paramos para um lanche e, logo em seguida, no estacionamento do Wall Mart para dormirmos, foi a pior noite que passamos, pois sentimos muito frio!!!!! Mais uma parte da aventura!!!!

...Seguimos viagem, belo dia de Sol, porém não muito belo de sono... O nosso destino era as Cataratas do Niágara. Chegamos a elas na parte da tarde e, logo cruzamos, novamente, a fronteira para o Canadá, esta será a nossa última visita a este país. Muitos lugares ficaram para trás, mas oportunidades não faltarão para conhecermos...

...Cruzamos a fronteira e, de volta aos EUA, um longo trajeto até o nosso destino... Um fato engraçado aconteceu no caminho, no nosso carro havia uns botões no retrovisor interno e o Cláudio curioso começou a apertá-los, quando de repente, uma voz no rádio começou a falar conosco, perguntando se estávamos em situação de emergência e se poderia nos ajudar... o Cláudio pediu desculpas e disse que apertou sem querer... rimos o dia todo, esta tecnologia nos fez pagar mais um "micão". Que horror!!!!

Pegamos um trânsito bastante complicado ao cruzarmos por Chicago, aproveitamos para tirar foto do trânsito louco e dos imensos prédios da cidade... isto atrasou um pouco a nossa viagem..., mas conseguimos chegar a Green Bay às 22h. Que delícia, uma cama maravilhosa para dormimos, vamos amadurecendo nossos conceitos e os valores vão se transformando, numa viagem como esta o processo de transformação se dá a cada dia...

Os pais do Dan

...Sem hora para acordar... Estamos trabalhando no site horas a fio... O Cláudio foi entregar o carro e pegar o nosso Thor, que finalmente ficou pronto! Pedi a ele que abrisse a barraca para tirarmos as roupas de cama para lavar, uma horrível surpresa, estava tudo simplesmente mofado, tudo... me deu uma tristeza... lavei tudo, mas as manchas não saem... agora, o importante é estarem limpas e funcionais.

Pela tarde, os pais do Dan e o irmão vieram nos visitar, são uns amores! Mais tarde, as amigas da Ilde, também brasileiras, a Adriane e a Tatiane, cada qual com a sua nenenzinha, nos fizeram uma visita, foi muito gostoso. Cada vez mais o nosso universo de amigos se amplia...

A Ilde preparou um jantar maravilhoso, colocamos os assuntos em dia e fomos descansar! Resolvemos ficar por aqui até domingo para podermos atualizar o site!

...Bastante trabalho, o Cláudio arrumando o nosso carro e eu no site... vamos seguir para a Flórida!

  
  

Publicado por em