Camping Nido del Condor em Nazca

Ah! se todos os campings fossem como este!

Dormimos no Camping "Nido del Condor" (camping e hotel 3 estrelas).

Ele tinha um bonito lugar para acampar, restaurante, internet, sala de ginstica, piscina e um belo visual, tudo de muito bom gosto, excelente, e o melhor dormimos em nossa barraca, nosso quarto 5 estrelas, pois, para ns, o que importa so banheiros limpos...

Nazca

O grande atrativo, em Nazca, so suas enigmticas linhas gigantes feitas em seu deserto (ver Educao sem Fronteiras), costuma-se sobrevo-las, entretanto, j fizemos este passeio numa viagem anterior, por isso, seguimos viagem!

A paisagem no muda muito desde o Chile, continuamos atravessando um grande deserto! Porm, em vrios momentos, encontramos osis que se formam em funo de rios que descem da Cordilheira. Em Huacachina, na cidade de Ica, h um osis muito interessante, um lago rodeado por dunas de areia fina e palmeiras, possuindo gua sulfurosa de carter medicinal. Realmente ele muito bonito, e, h algum tempo, j est cercada por hotis que o exploram.

O osis

Mais alguns quilmetros, chegamos ao pequeno Balnerio de Paracas, onde est localizado o Parque Nacional de mesmo nome, desta vez no entramos, pois j estivemos por aqui em 2004, imperdvel uma visita s ilhas Ballestas e s suas praias.

Passamos por Lima, pensamos em entrar, mas, quando lembramos das buzinas e vimos o trnsito catico nas extremidades, logo desistimos. Mesmo na carreteira Panamericana sentimos o drama de se estar em Lima. Acreditamos que no h auto-escola no Peru ou que no existam leis de trnsito, vocs no tm noo de como dirigir neste pas, principalmente em cidades grandes, eles buzinam para qualquer coisa, chamar passageiro para a van ou o txi, para passar, para o carro que est parado a frente esperando o sinal abrir, e ainda no abriu... para nada, so loucos... quase se fica surdo, sem contar que no do sinal para entrar ou sair, vo se enfiando em qualquer espao, sem contar que no do a vez de jeito algum, que pas este? Sei que estamos sendo repetitivos, mas no tem como !!! Acho que estamos ficando loucos, tambm....rsrsrsrsrs. O Cludio dizia: "No freio mais, quer vir? Venha!... o Thor est preparado, tem pra-choque duro... no saio mais...tenho buzina, h"... bnnnnn, rsrsrsrsrsrs.

Nosso companheiro

Realmente, achvamos que o trnsito nas cidades grandes do Brasil era catico, o qu? maravilhoso se comparado ao Peru!!!!! S vivendo e passando por isso que estamos passando que realmente se sabe do que estamos falando... no d para imaginar... que atraso, falta de respeito, educao, enfim nos desculpem os peruanos, mas o trnsito realmente uma baguna...

Antes de chegarmos a Huacho, 150 km ao norte de Lima, buscamos acomodao em outras cidades, pois j havia anoitecido... mas, como no encontramos estacionamento que coubesse o nosso Thor, afinal ele muito alto, 2.45 m... e a sugesto do gerente do hotel foi no deixar o carro exposto, pois havia perigo de ser roubado. Seguimos adiante, enfrentamos uma neblina terrvel, os caminhes e nibus transitavam pela esquerda, no davam passagem de jeito algum, no fim, tnhamos que ultrapassar pela direita, apesar de no estarmos em Londres, e, ainda, eles possuam faris de milha na traseira, piscavam quando nos aproximvamos, e os que vinham na pista contrria s utilizavam farol alto, no adiantava sinalizar para baix-lo, isto o trnsito do Peru...

Pr do Sol na Panamericana Sul

Enfim, chegamos a Huacho e nos acomodamos no Hotel "La Villa", ainda bem que, at aqui, a rodovia duplicada. Achvamos que o fato de estarmos indo rumo Norte, beirando litoral, que a temperatura fosse aumentar consideravelmente... nos enganamos. A cidade de Huacho est, mais ou menos, na mesma latitude de Aracaj (11 ao Sul) e, nem por isso, est na mesma temperatura, na parte da manh, ainda pegamos 9C.

Rosana Braz

14/03/2009 17:03:24
Obrigada pela dica. dificilimo encontrar informaes sobre camping no Peru. S faltou dar o endereo. Mas mesmo assim Valeu!

Joyce e Cludio Guimares

Ol Rosana, este camping fica em Nazca, bem prximo ao aeroporto, fcil encontr-lo. Possuimos um livro sobre toda a nossa viagem, ali pode encontrar mais dicas sobre o Peru e outros pases. Visite tambm o nosso site: www.terrasemfronteiras.com Um grande abrao: Joyce e Cludio