Conhecendo Catamarca e Tinogasta

A Cordilheira sempre nos seduz, tamanha é a sua beleza!

  
  
Bordejando a Cordilheira

Desta vez, tomamos o nosso café da manhã, estava muito bom, mas o meu maridinho teve que deixar o leite derramar no fogareiro, não seria ele se isto não acontecesse, não é Naná? Saímos do camping às 11h.

Seguimos pelas Rutas 38 e 60 bordejando toda Cordilheira, o Cláudio ficou bastante feliz, pois tirou altas fotos, ficamos num pinga - pinga só. Passamos por povoados muito exóticos. A secura e o pó são grandes, vocês não têm noção, ainda bem que a beleza da natureza compensa.

Povoado de Copacabana - Tinogasta

Fizemos um lanchinho no carro e continuamos subindo, a cidade fica a 1500m de altitude. Para nossa surpresa, precisávamoa abastecer, pois até cruzar a fronteira com o Chile são 200km e até a cidade de Copiapó mais 276km, não havia diesel, o país está passando por uma crise de combustível, carne e sabe lá mais o quê. Tivemos que voltar 50km até a cidade de Tinogasta, ufa!

Casa de Adobe - Tinogasta

Encontramos um posto da ACA, perguntamos e nada de diesel, o Cláudio já ficou meio irritadinho, imaginem só... atrasar a nossa viagem por falta de diesel, mas já se acalmou e, logo entendeu que os imprevistos acontecem, mas precisava ser logo no início? O frentista do posto ACA nos indicou outro posto, neste sim, havia diesel, que "suerte"! Enchemos o tanque e vamos dormir por aqui mesmo, em Tinogasta. Fiambalá, só de passagem...

A caminho de Fiambalá

Encontramos um hotelzinho "Viñas del Sol", um proprietário muito simpático e ficamos por ali mesmo, e fomos ao restaurante que ele nos indicou para jantarmos, afinal merecíamos... depois fomos à internet, quantos e-mails, ficamos muito felizes e desesperados para responder a todos, ufa, conseguimos... Vocês não imaginam o que é estar do lado de cá... estamos nos esforçando bastante, trabalhando no carro para a atualização do site. Agora acho que vai dar certo!
O dia amanhece somente às 8h, antes disso é puro breu. Tomamos o nosso café e quando fomos para o carro e vimos a temperatura, quase caímos para trás, estava, simplesmente, 4ºC negativos e durante todo o dia não passou dos 9ºC. O Cláudio já é um pingüim, será que virarei uma também?
Seguimos nossa viagem explorando cada imagem da Cordilheira rumo ao Chile pelo "Paso de San Francisco", e vimos tamanha beleza, mas essa história vamos deixar para contar no próximo momento.... aguardem-nos...

Beleza Singular

Obrigado a todos que estão nos acompanhando e tenham paciência quanto a atualização, pois agora entendemos o quanto é complicado fazê-lo, inclusive, não conseguimos terminar o site em inglês, por hora, segue somente em português.

  
  

Publicado por em