Em Acapulco...

Dia de trabalho

Dia lindo de sol... agora podemos ver como é o nosso camping, está de frente para um mar azul lindo, porém muitas correntes e ondas fortes o fazem muito perigoso, a estrutura é excelente, possui banheiros limpos, piscina e até um mercadinho. O lugar é bem sossegado! E, neste dia lindo e de muito calor, ficamos em frente ao nosso notebook trabalhando no site, e que trabalhão, quanto suor, literalmente...

Dia de trabalho e só trabalho... aliás, enquanto eu trabalhava o Sr. Cláudio foi dar uma corridinha na praia... tenho que colocar este homem para trabalhar...

Que vista!

Enquanto o Cláudio terminava o site (coloquei ele para trabalhar), dei uma faxina geral no nosso Thor, ele adorou, parecia outro carro! E, aproveitei o calor terrível para lavar algumas roupinhas, há muito não sabia o que era suar daquele jeito... Expedição é isso aí...

Finalmente, terminamos o site, almoçamos e fomos conhecer um pouco de Acapulco e também, procurar um ciber café para podermos atualizá-lo... no caminho não vimos um sequer...

Praia de Acapulco

Suas praias são bonitas - é uma grande baía cercada por uma multidão de prédios, muitos deles fecham as praias, tornando-as particulares... Acapulco possui 10 praias e uma pequena ilha, foi o primeiro balneário turístico do México, na década de 40 os famosos de Hollywood freqüentavam o tal paraíso... e, algumas vezes, foi cenário de filmes... Hoje, ainda recebe muitos turistas, porém perdeu espaço para os balneários do caribe, como Cancún...

Visitamos o famoso "mirador" La Quebrada, são os famosos mergulhadores que dão saltos mortais de um penhasco de 38 m de altura, para assistir ao espetáculo, tem que se pagar... são horários definidos... resolvemos somente visitar o lugar e ficar de queixo caído, pois é um salto extremamente perigoso, podendo os mergulhadores baterem nas rochas, devem ser precisos para evitar o choque com as pedras, pois o mergulho deve coincidir com a chegada de uma onda...

Aos mergulhadores de 'La Quebrada'

Seguimos para outra praia para curtir um pouco de sol, paramos em Icacos, não tive coragem de entrar na água, pois havia muita sujeira, como diversos tipos de plásticos e embalagens, achamos o povo mexicano com pouca consciência quanto ao lixo, vimos sujeiras por toda parte, em grande quantidade, o que poderia ser um paraíso, está se transformando em um grande lixão... Ficamos por ali algum tempo e foi neste que conhecemos o Sr. Rafael, um comerciante de cangas - estava passando com uma aberta, lindíssima, simplesmente era a pintura de Frida Kahlo, uma das mais importantes pintoras mexicanas, não resisti... iniciando, assim, a negociação e muitos outros assuntos, pois era um homem muito inteligente, religioso e muito educado... foi bastante agradável este contato... No fim, consegui um maravilhoso desconto, às vezes, eu mesma me surpreendo com a minha cara de pau...

Saímos à caça do ciber - que decepção, não encontramos um... resolvemos ir ao shopping, arriscar uma conexão sem fio... ufa! conseguimos, porém era numa lanchonete e, nenhuma das tomadas estavam funcionando, achamos que propositalmente, pois tinha muita gente com seu notebook aberto ocupando suas mesas sem consumir, e quem queria consumir, em pé, reclamando... imaginem a cena...

Consumimos e utilizamos, na bateria, o nosso note, para poder atualizar o site... trabalho concluído, o tempo foi suficiente para isto, mas só para isto... Nos admirou e muito uma cidade turística não ter um ciber, como aqueles que encontrávamos em qualquer esquina dos países que visitamos... Fazer o quê?

Voltamos para nossa barraquinha mais aliviados...