Em busca de soluções!

Hoje, já sabíamos que seria um dia para tentarmos resolver nossos problemas e os do Jesus...

Na casa do Jesus

Às 9h saímos com Jesus para pagarmos o prejuízo causado... passamos todo o dia com ele, para cima e para baixo, andando de caminhão. Por volta da hora do almoço, fomos para sua casa, muito bem recebidos por sua bela esposa e seus dois filhos dos cinco que têm... o caçula de onze anos e uma menina, alegria em pessoa, que tem os membros inferiores e superiores atrofiados e, mesmo assim, consegue fazer belos bordados. Ali, naquela humilde casa, aprendemos muitas coisas sobre esta cultura que é totalmente diferente... Almoçamos com eles, uma sopa divina... vimos uma cena um pouca estranha para nós... umas crianças foram comprar picolés e, a Martha, esposa do Jesus, estava colocando pimenta nos mesmos, nos disse que estavam acostumadas... Nos demos conta que, nas barraquinhas de frutas pelas ruas por onde andávamos, as pessoas também colocavam pimenta nas frutas que compravam, que coisa louca, os mexicanos são pura pimenta, além disso, complementam com sal e limão...

Saboreando a sopa

Experimentamos uma fruta típica do México, a "jamaica" e conhecemos uma fruta medicinal poderosa, a "noni", que, comprovadamente, segundo eles, curou diversos tipos de câncer...
Depois fomos à oficina para ver como faríamos com o nosso carro, a previsão para ficar pronto e onde conseguiríamos peças para o mesmo. Foi constatado que não houve danos na parte mecânica, somente afetando o radiador, farol, conjunto do paralama direito, capot e lanternas, “menos pior”... Aí começa a batalha...

Buscando conexão na varanda

Voltando ao centro, fomos à internet pesquisar onde comprar as peças, entramos em contato com diversas concessionárias de diversos países, inclusive no Brasil, mas está muito difícil... inclusive, recebemos um e-mail de um rapaz da Guatemala, que viu o nosso carro estacionado em Antigua, nos procurou, mas não nos encontrou... fizemos uma bonita amizade via internet, ele pratica vôo livre e é representante da Sol Paragliders na Guatemala... ele está nos ajudando e muito, pois coincidência ou não, ele tem amigos que trabalham em Concessionária Land Rover e está tentando encontrar as peças para nós... Isto já confirma o que dissemos antes no diário da Guatemala... o povo é prestativo demais... agradecemos muito!

Também resolvemos procurar um lugar mais barato para ficarmos, já que estaremos aqui por mais alguns dias... lugar onde pudéssemos cozinhar a nossa própria comida... pois é tudo muito caro por aqui... estamos vivendo como os mexicanos e não como turistas...
Agora o nosso transporte é o ônibus... na verdade, uns ônibus velhinhos e caquéticos... mas são eles que estão nos levando para o nosso destino..., às vezes um táxi quando não tem ônibus e, às vezes, um barquinho para visitar uma praia...

Nossa comidinha

A batalha continua... passamos a manhã no ciber café... nada ainda...

Conseguimos encontrar um lugar mais barato para ficar, que alívio... pois deste jeito não sabemos o que mais vamos fazer... Estamos mais unidos do que nunca, e, está sendo um grande desafio para nós esta difícil etapa, mas temos certeza de que tudo dará certo e que daqui alguns dias vamos rir disto tudo... sabemos, de fato, que nada é por acaso... tudo é aprendizado, e esta lição saberemos de cor... quanto mais aprendemos, mais temos a aprender...

Hora do almoço

Mudamos para o hotel "Zihua Sol", um quarto grande, podemos cozinhar e, o melhor, conseguimos conexão sem fio, internet de graça... aproveitamos e colocamos toda nossa roupa suja para lavar... temos que consertar algumas coisas no carro, algumas caixas quebraram, a nossa biblioteca ambulante também... mas para tudo tem jeito... estamos ansiosos para voltar à estrada...
Fomos novamente ver o Thor na oficina... está abandonado, o serviço ainda não começou e tem serviço!

De volta ao hotel, direto à internet tentando as peças... e, mais uma vez, nada ainda...