Embarcando o Thor!

Chegamos ao porto de San Cristóbal em Colón às 15h, corremos para agilizar a documentação.

  
  
Preparando o Thor para mais um embarque

Cedinho, fomos a Seabord pegar o recibo de pagamento do transporte e, rapidamente, a PTJ (Polícia Técnica Judiciária), para fazer aquele documento de saída do veículo que ninguém nunca pede... mas é obrigatório! Novamente encontramos os 3 brasileiros, o Nerison de Minas, o Jean de Goiás e o Jardel mineiro de Niterói, aliás os 3 moram nos EUA e estão indo para o Brasil de carro - já é a segunda vez que nos encontramos, pois estão fazendo os mesmos procedimentos. Chegamos às 8:30h para obter a autorização para sair do país e saímos de lá às 13:30h. Parece brincadeira, o que nos aliviou a espera foi ficar conversando com um casal colombiano, os brasileiros e ter conhecido três americanos que estão viajando de carro para a América do Sul. Mesmo assim, estávamos apreensivos, pois tínhamos que ir ao Porto antes das 16h colocar o carro.

Tudo pronto!

Chegamos ao porto de San Cristóbal em Colón às 15h, corremos para agilizar a documentação, tudo ok. Foi mais fácil do que pensávamos, no Panamá há menos burocracias. No escritório da Seabord foi emitido o conhecimento de embarque (BL) com 5 cópias carimbadas para entrar no porto, entrando no porto, fomos à Aduana, onde não nos pediram o tal documento da PTJ, somente o documento da Aduana feito na Cidade do Panamá. Com o carimbo da Aduana, tivemos que pagar uma taxa de seguro de U$ 6,00, isto feito, seguimos para o galpão onde o container nos aguardava, como o nosso container era de 20, tivemos que tirar a barraca e a caixa da mesma forma que fizemos no Equador e uma empilhadeira fez todo o serviço pesado. As pessoas do porto foram muito prestativas, especialmente quando souberam que éramos do Brasil, eita país abençoado!!!!! Colocamos o carro dentro do container e, após lacrado, o funcionário da Seabord nos levou até o terminal rodoviário, tido como muito perigoso, nos colocou dentro do ônibus para regressarmos a Cidade do Panamá. Nossa última noite no hotel Via España!

Após o nosso café da manhã, um transporte gratuito do hotel nos levou até o aeroporto. Compramos as passagens na hora, na empresa Copa, voamos às 9:40h rumo a tão esperada Colômbia...

  
  

Publicado por em