Na casa do Elvis!

Elvis não morreu! E continuará vivendo na mente e coração das pessoas por toda esta existência!!!!!

Casa de Ernest Hemingway

Levantamos bem cedo e seguimos para Key West, um caminho belíssimo pela estrada US-1, também conhecida como Overseas Highway, onde vê-se o Atlântico dos dois lados, ela faz a ligação entre diversas ilhas, sendo a última delas a de Key West. A cidade oferece diversos atrativos, mas, infelizmente, como tínhamos pressa, só nos restou caminhar um pouco por suas ruas estreitas, fotografar a casa do escritor americano Ernest Hemingway que viveu ali nos anos 30 e almoçar uma bela salada num restaurante que leva o nome do escritor.

Pé na estrada novamente sentido Orlando, foram muitas horas até a cidade... chegamos por volta das 23:30h. O tempo está contra nós... temos que aproveitar cada instante... havia algumas opções de camping, no entanto, resolvemos ficar no KOA, algo que já conhecemos... levamos um susto com os preços... mas, não era para menos, até televisão havia nos banheiros... parece piada... mal tínhamos tempo de tomar banho, quem dirá assistir TV...

Passeio pela Universal Studios

...Acordamos bem cedo para aproveitar bem o dia... A princípio, no nosso roteiro, éramos para ficar dois dias por aqui, mas, novamente veio à tona a questão do tempo, então optamos por conhecer somente a Universal Studios e Islands of Adventure. Apesar do Cláudio não curtir muito este tipo de passeio, ele foi uma bela companhia, porque eu adoro!!!! Na Universal fomos a todas as atrações mas, no Islands of Adventure deixamos as montanhas russas radicais para uma outra existência...rsrsrs e curtimos o cine 3D do Homem Aranha e um passeio pelo Parque dos Dinossauros. Uma observação, em Orlando nos sentimos no Brasil, pois por toda parte ouvíamos o nosso português...

Chegamos ao camping esgotados...após um belo banho, um belo descanso na nossa amada barraquinha.

...Fomos ao mercado nos abastecer, passamos pela Disney só para olhar e seguimos rumo oeste dos EUA. Viajamos o resto do dia e dormimos na cidade de Chattahoochee no camping KOA, este com preço justo, ainda no estado da Flórida, aliás este estado é grande!

Eu e o Homem Aranha

...Estudamos o melhor caminho e optamos pela estrada I-40 que passa por Memphis (Tennessee), a cidade onde viveu o cantor Elvis Presley. Então, saímos da Flórida, cruzamos todo o estado do Alabama e Mississippi chegando a noite à cidade de Memphis, já no Tennessee, viajamos 1040km, superando o recorde de distância percorrido pelo Thor nesta viagem. Como não possuíamos mapa da cidade, ficamos um pouco perdidos, na verdade entramos pela periferia, o que não nos agradou, pois pela primeira vez, percebemos a desigualdade social que assola esta região dos EUA. A procura do melhor caminho, levamos um susto ao ver que estávamos cruzando uma ponte sobre o rio Mississippi e uma placa nos dava boas vindas ao estado de Arkansas... rsrsrsrs! Já cansados, cruzamos o rio de volta e entramos em Memphis pela porta da frente, fomos ao centro de Informações Turísticas para obter o mapa da cidade, ali vimos duas estátuas gigantescas, uma do Rei do Rock (Elvis Presley) e outra do Rei do Blues (B.B. King). Pegamos diversos mapas e revistas. Agora sim, estávamos aliviados de saber onde nos encontrávamos realmente... procuramos por um camping perto da casa onde viveu o cantor, na Elvis Presley Boulevard. Facilmente seguimos para o nosso destino e, finalmente, conseguimos descansar.

Na casa do Elvis

...Acordamos cedo para visitar a casa do Rei do Rock, ELVIS - foi em vão, pois só abria às 10h, aproveitamos para fazer mais uma visita ao mercado e deixar o carro pronto para mais um dia de viagem. Eu estava ansiosa para conhecer o lugar onde viveu a pessoa que fez parte da minha infância e adolescência e um pouco mais de sua história... isto me fez lembrar muitas pessoas e, em especial, a minha querida amiga Giselle, que tenho certeza, adoraria estar aqui comigo...

Sala dos Discos de Ouro, impressionante!

Finalmente, às 10h estacionamos o nosso carro, compramos os tickets, pegamos um ônibus, colocamos um fone no ouvido que explicava toda a história da vida do cantor e seguimos para a Mansão de Graceland. Realmente ela é linda e mágica! Quando dizem que Elvis não morreu, fica nítida esta sensação ao entrar em sua casa e, em cada cômodo, parece que ele vai surgir, sem contar que as fotos e os televisores mostrando imagens de sua vida estão por toda parte, para a época tudo era de muito bom gosto e nada barato. Não adianta descrever o sentimento de estar ali, pois só vivendo para saber... a única coisa que fica é a imagem de alguém muito especial, teve todas as oportunidades de ser feliz, porém teve um breve e triste fim...

Mundialmente famoso e recordista de venda de discos, Elvis Aaron Presley não só encantou as pessoas de sua geração, mas, até hoje, encanta a todos com aquele jeito único e especial de dançar e de cantar... Nasceu em 8 de janeiro de 1935 em Tupelo/Mississippi de família humilde, passou por muitas dificuldades financeiras até descobrirem o seu talento. Mudou com sua família para Memphis aos 13 anos de idade, onde transcorreu toda a sua vida e, ali, era o lugar para onde tinha a certeza e alegria de voltar. Foi uma emoção muito forte assistir aos vídeos dentro de sua casa mostrando um pouco de sua vida pessoal com sua esposa Priscila Presley e sua filha Lisa Presley, a sua alegria em viver contagiava a todos... novamente bate a sensação de tristeza ao saber que alguém tão especial possa ter "desistido" de viver, e, ainda tão cedo... ele morreu em 16 de agosto de 1977. Foi eleito o melhor cantor popular do século 20.

Mas dizemos com toda segurança "Elvis não morreu!" e continuará vivendo na mente e coração das pessoas por toda esta existência!!!!!

MARIA TERESA VENDRAMINI LIMA

17/10/2010 17:12:42
MEUS AMIGOS ACHO QUE FUI E SOU ATÉ HOJE DOENTE PELO ELVIS, NUNCA MAIS VAI SURGIR OUTRO NESTA TERRA, ELE ERA PERFEITO EM TUDO PARA MIM, AINDA IREI NO LOCAL EM QUE FOI SEPULTADO,CHOREI MUITO COM A IDA PARA DEUS,AINDA REZO POR SUA ALMA E SEI QUE ELE ESTA EM PAZ...BEIJOS A TODOS OS FANS DESTE MARAVILHOSO ELVIS. TERESA.

Joyce e Cláudio Guimarães

Olá Teresa, é o Elvis tem uma legião de fãs, mesmo depois de morto, mal sabe ele!!! Muito bacana a sua participação. Abraços, Joyce e Cláudio. Visite o nosso site: www.terrasemfronteiras.com
Celina Picos

17/09/2010 19:38:22
Amo o Elvis e gostaria muito de visitar sua casa
para mim não existe outro.

Joyce e Cláudio Guimarães

Que bom Celina. No nosso site têm mais fotos. www.terrasemfronteiras.com Abraços, Joyce e Cláudio.
Miriam Lúcia Aaron

09/10/2009 16:20:57
Sim gostaria muito de visitar a casa de Elvis.

Joyce e Cláudio Guimarães

É linda vale a pena. Visite também o nosso site: www.terrasemfronteiras.com Abraços, Joyce e Cláudio
Mik aa

16/05/2009 01:24:09
legal as fotos

Obrigado!
Miriam lucia Aaron

28/04/2009 15:10:09
Acho que deveriam deixar a alma de Elvis Presley descansar em paz.

Joyce e Cláudio Guimarães

Olá Miriam, Tudo bem? Vejo que também é fã do Elvis Presley, não é? Concordamos plenamente com vc, devemos deixar a alma do Elvis em Paz, seguramente! Mas, isto não nos impede de visitar sua casa, que é linda e guarda recordações maravilhosas deste extraordinário cantor, pelo contrário, pedimos e muito que onde quer que ele esteja, esteja feliz e em paz, pelo menos mais do que foi por aqui... Abraços, Joyce & Cláudio Guimarães Visite o nosso site: www.terrasemfronteiras.com