Paraíso chamado Belize!

Seguimos pela única estrada, a principal, até a Cidade de Belize. A cidade não possui praias, mas é ponto de partida para a segunda maior barreira de corais do mundo e, isto é o suficiente para visitá-la.

Belize City

...Belize era uma incógnita para nós, sabíamos pouco a respeito, somente que para ingressar no país era necessário obter visto. Não sabíamos se iríamos consegui-lo na fronteira, o que seria terrível, pois teríamos que voltar até Chiapas, um bom pedaço do México e cruzar para a Guatemala, isto nos causava pânico (estrada estreita e perigosa)...

No Brasil, o visto pode se obtido no Consulado Britânico, no Rio de Janeiro. Como não tivemos tempo para isto, arriscamos obtê-lo na fronteira. Assim que chegamos, nos pediram o mesmo e nos perguntaram, com uma cara de decepção, o porquê não o tiramos no Brasil, já que tínhamos os vistos dos outros países, explicamos a situação, mas eles disseram que somente poderiam nos dar dois dias para cruzar o país, porém, no fim, acabaram nos dando dez dias, mas do que suficiente para nós. A simpatia do nosso país nos ajuda sempre!!!!! Os trâmites foram simples, necessitamos pagar o visto de U$ 50,00 cada um e o seguro do carro, U$ 15,00 por uma semana. Fomos muito bem tratados, as pessoas da fronteira foram muito honestas e simpáticas. Ufa, que alívio!!!! Bye, bye México!!!!

Que coisa linda!!

Seguimos pela única estrada, a principal, até a Cidade de Belize, no caminho compramos um guia e mapa para nos localizarmos melhor. Notamos que é um país pobre, mas com um grande potencial turístico. A cidade de Belize é populosa, com ruas estreitas, esgoto a céu aberto e um povo bastante alegre. A cidade não possui praias, mas é ponto de partida para a segunda maior barreira de corais do mundo e, isto é o suficiente para visitá-la. Daqui saem barcos para as diversas ilhas caribenhas, como tínhamos pouco tempo, decidimos visitar uma apenas e, de lá, sair para o tão esperado mergulho. Rodamos muito pela cidade, cara e mal sinalizada, até encontrar um hotel para o nosso bolso, finalmente encontramos um casario bem charmoso, limpo e perfeito para nós. Ficamos surpresos com sua gente, um bom exemplo disto foi a Jéssica, a que faz tudo no hotel, limpa, cozinha e com um sorriso incrível nos atendeu, e, ainda, nos preparou ovos fritos maravilhosos, mas com um certo espanto, pois disse que nunca havia visto alguém comer ovos a noite. Depois deste belo dia fomos descansar merecidamente...

Paraíso - 2º maior barreira de corais - Caye Caucker

...Além de pesquisar no guia um bom lugar para conhecer, também nos informamos no hotel a respeito. Acordamos bem cedo, caminhamos até o pequeno cais de onde saem os barcos, um canal congestionado, muitos barcos estacionados... Compramos os nossos tickets, 15 belizenhos cada um (equivalente a U$ 7.5) e numa lancha super veloz, em 45 minutos, estávamos em Caye Caucker, uma ilha caribenha muito charmosa, mas parecíamos estar na Jamaica, reggae a vontade, muitos adeptos de Bob Marley e, também, muitas imagens de Che Guevara, aliás esta por todos os lugares e países por onde passamos se fazia presente. A energia da ilha era maravilhosa!!!! A única coisa ruim e notória era a sujeira... neste país e, em muitos outros que visitamos, está faltando uma consciência ambiental, o que é uma pena, pois é um paraíso!!!! Na ilha não há praias, por isso compramos um passeio de lancha com 3 horas de duração e, em 15 minutos, estávamos num ponto da barreira de corais... fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Foi o mergulho!!!! Águas transparentes e rasas, o colorido dos corais, a quantidade e diversidade de animais marinhos nos surpreenderam, o guia nos levava a lugares espetaculares... foram 3 mergulhos em pontos diferentes, o primeiro, em águas mais rasas, o segundo, com inúmeras arraias, indescritível, podíamos tocá-las, gigantescas e lindas nos rodeavam causando, ao mesmo tempo, alegria, espanto e um pouco de medo... SENSACIONAL!!!! E o terceiro, em águas mais profundas, igualmente belo!

Não quero ir embora!

Voltamos à ilha, almoçamos e, enquanto o Cláudio foi dar uma volta para fotografar, eu fiquei num cais tomando sol, que delícia!!!! Quando o Cláudio voltou meio assustado, imaginem o Cláudio assustado... e foi me contando... "enquanto eu estava caminhando, uma mulher gritou "gostoso!", ele pensou: onde estou? Isto nunca me aconteceu!!!! Demos muitas risadas!!!! Eu disse a ele que deveria ter respondido que: "a minha mulher também acha!" Isto é Caribe!!!!! Pessoas alegres e meio "foras da casinha!"

No fim da tarde, voltamos a Belize City para nossa tristeza, pois ficaríamos ali por mais uma semana, tranquilamente!!!

Linda Praia de Placência

...Bem cedo, após o nosso café seguimos para o sul de Belize, Placência, considerado o melhor lugar do país para se curtir praia, já que não há outras que possuem uma larga faixa de areia como esta. Foram 4 horas de viagem até chegarmos a este pequeno vilarejo caribenho, o lugar é realmente belo e muito charmoso! Entre a rua principal e a praia fica o vilarejo e, para caminhar por ele, há uma passarela de cimento, sua principal via, onde estão as lojinhas, pousadas e agências de mergulho. Ficamos num "Guest House" em frente a praia, na areia, um lugar simples, porém maravilhoso, amamos!!!!! Aqui também ficaríamos mais dias, mas....

À noite fomos a uma Trattoria maravilhosa, que jantar estupendo!!!!!

...Infelizmente tivemos que deixar este paraíso! Seguimos para Guatemala, as Ruínas Arqueológicas de Tikal. Ainda em Belize, passamos por um rio belíssimo, verde e transparente!!!! Paramos para fotos e, logo adiante, enfrentamos mais uma fronteira, mas esta foi bastante tranqüila! Chegamos a Tikal pela noite e no próprio parque arqueológico ficamos num camping horroroso...

Miguel

06/10/2012 22:37:57
belize é realmente um paraiso vivi por lá durante 3 anos a trabalho um lugar de gente negra , garifunas .muito bonito em florestas e lindas praias um excelente lugar para viver país pequeno e pobre e muito de uma beleza natural imajinavel

Mariana

09/08/2012 14:10:06
ficaram bonita as fotos...qem sabe algum dia eu vou la...bjs mariana.

Alline santos

20/08/2010 11:24:17
nossa amei quem sabe um dia e vou la!

É só se programar e temos certeza de que irá! Abraços, Joyce e Cláudio
Ariane

19/08/2010 16:57:55
Adorei as fotos

Obrigado! Abraços, Joyce e Cláudio
AMANDA

28/07/2010 18:12:46
EU AMEI AS FTS DE BELIZE,TA NA CARA QUE É UM LUGAR MUITO LINDO GOSTEI MUITO!!!

Joyce e Cláudio Guimarães

Que bom Amanda! Abraços, Joyce e Cláudio.
Luana Sovat

01/04/2009 20:52:10
Olha acho que lá e muiito liindo mesmo!
Quero maiis imagens sabe para que possa fazer maiis pesquisas
Pq quando eu fizer 18 anos desejo viajar pra lá !
Quero maiis informação !
Bjkkksss... de Luana td !

Joyce e Cláudio Guimarães

Olá Luana, Que jóia que tenha gostado deste maravilhoso país que é Belize - para ver mais fotos e saber mais sobre ele, acesse o nosso site: www.terrasemfronteiras.com Beijos e tudo de bom! Desejamos que realize este seu belo sonho! Joyce e Cláudio