Parque Nacional Denali

O nosso destino hoje é o Parque Nacional Denali, que fica há mais ou menos 250 km sentido à cidade de Anchorage.

  
  
A foto embaixo das flores...

Dia bonito, alegres e com a sensação de tarefa cumprida, voltamos a Fairbanks e demos uma volta na cidade fantasma. Aconteceu algo muito engraçado, paramos para tirar uma foto, eu fazendo pose embaixo de umas flores lindas e o Cláudio pronto para o click, quando passa um rapaz, pára e nos pergunta se éramos do Brasil, olhou para o Cláudio e disse: "I´m sorry, but the brazilian girls are very gorgeous! traduzindo... ele disse que as mulheres do Brasil são muito lindas... o Cláudio ficou meio sem ação, nos restou dar risadas... Não é só o Thor que chama atenção...rsrsrsrs

Esta cidade é mesmo muito estranha, depois fomos comer, abastecer, ao mercado e de volta a procura de um outro camping... Mas, acabamos naquele mesmo, não achamos os chuveiros novamente, mais um dia sem banho...

Parque Nacional Denali

Uma observação, estamos muito atrasados com o nosso site, mas é devido ao prazo que temos para conhecer os lugares, o Denali é um deles, ele irá fechar daqui alguns dias... por isso, resolvemos somente atualizar após este passeio...

O nosso destino hoje é o Parque Nacional Denali, que fica há mais ou menos 250 km sentido à cidade de Anchorage. Sem nos preocuparmos com a hora de acordar, pois estávamos bem cansados, mas felizes, saímos mais tarde!!!! Passamos pela cidadezinha antes do Parque e ficamos surpresos com a bela estrutura que se criou em função do mesmo. Hotéis sofisticados, lojinhas e restaurantes... seguimos para o parque, o primeiro nacional que estamos visitando nos EUA, a estrutura é de primeira e o preço também... Compramos um passe que nos dá direito a todos os Parques Nacionais do país durante um ano, pois desta forma fica mais barato, já que em cada um deles temos que pagar uma taxa de entrada. Pegamos informações de como conhecê-lo, de carro próprio só é possível ir até um certo ponto, dali em diante, só com ônibus do próprio Parque. A gente escolhe o tempo do passeio, tem o de 8, 10 e 12 horas. Neste dia, fizemos o passeio com o nosso carro e já vimos um bonito duelo entre caribous gigantes, estavam disputando o território... inúmeras pessoas pararam, era bastante engraçado ver aqueles americanos com suas gigantescas lentes telescópicas e, ainda, eram amadores, imaginem os profissionais!!

Mount Mckinley

Dormimos no camping do próprio Parque... decidimos dar uma voltinha no centro do povoado Denali, inclusive em uma das lojinhas, o Cláudio deu o seu primeiro autógrafo... e quando voltamos para o camping os banheiros com ducha estavam fechados, ou seja, mais um dia sem banho... espero que o nosso recorde sem banho não passe de 2 dias...

Acordamos às 7h para fazer o passeio de ônibus às 8:30h, enquanto tomávamos café, vimos um flash, estavam nos fotografando... há muito tempo não tínhamos compromisso com horário pela manhã... foi desastroso, completamente atrapalhados, chegamos em cima do laço... ufa! Conseguimos! Foi um bonito dia, entre sol e chuva, percorremos a bela estrada do Parque a procura de ursos... o Cláudio achava que veria mais ursos que bois no Brasil... não sabemos se foi a época, mas vimos somente uns poucos ursinhos, aliás, ursões, pois estes "grizzly", os ursos de tons variados, desde o marrom até o branco, são os mais ferozes... O passeio é de terceira idade, lindos eram os idosos que estavam conosco no ônibus mas, realmente, 8 horas dentro de um ônibus, cansa e como cansa...e, ainda, havia uma senhora com voz de Pato Donald que não parava de falar um segundo, nós nos olhávamos e não tinha outro remédio a não ser dar boas risadas... Toda vez que se via um animal, falava-se "stop" para o motorista parar... não foram muitos os "stops", talvez, por isso tenha sido um pouco monótono. Mas, o passeio deve ser feito, pois o trajeto é belíssimo!!!

Voltamos ao camping e fomos diretamente tomar banho, já que pela manhã foi impossível... Além de pagar 20 dólares pelo camping, ainda tínhamos que pagar 4 dólares cada um para um banho... cada dia uma surpresa!!!! Esses dólares estão nos consumindo, ou será que nós estamos consumindo os dólares? Faz parte!!!!

Parque Nacional Denali

Conhecemos mais americanos simpáticos, quase todos que encontramos nos convidam para visitá-los, estão sempre nos surpreendendo. Lembram-se do flash da manhã, pois é, a Melissa, uma americana da Carolina do Norte, veio nos oferecer uma jantinha... conversamos um pouco, mostramos todo o nosso roteiro e a cada fala do Cláudio um ah de surpresa... eles ficam maravilhados com tudo o que estamos fazendo e, alguns, até aplaudem, é muito engraçado... ela foi muito gentil e nos convidou para visitá-los em sua cidade.

Logo de manhã, já me escondi de mais um flash... uma daquelas mansões sobre rodas que ainda leva um carrão atrás, parou e fotografou a nossa barraca, "my God", quando não é o Thor é a barraca... essa vida de estrela cansa, rsrsrsrs!!!!

Na estrada para Anchorage

Seguimos para Anchorage... num dia chuvoso percorremos 381 km até esta bela e moderna cidade... Depois de andarmos um pouco atrás de estacionamento, pois aqui tem parquímetro nas ruas... onde tem vaga, quando tem, você para e coloca a moedinha referente ao tempo de estacionamento... nossa essa modernidade!!! Aqui, neste país é cada um por si e Deus por todos, ou seja, tudo no "self service"... estamos muito mal acostumados no Brasil, onde somos servidos!

Paramos num café e começamos a trabalhar firmemente no site, depois fomos a procura de um RV e ao mercado, a nossa visita habitual...

Enquanto o Cláudio trabalhava no site, fiz uma rápida faxina no carro e coloquei algumas roupas para lavar... depois foi a minha vez... mas enquanto eu trabalhava no site, o Cláudio ficava me olhando... que diferença, hein!!!! Mas, pelo menos, ele me ajudava!

Anchorage

Fizemos as nossas refeições por aqui...

Muitas pessoas vinham falar conosco, a barraca era a "boom" - todos achavam o máximo... eles têm um baita trailler, um baita carro e muitos outros acessórios e, ainda, acham a nossa simples barraca o máximo!!! Inclusive, as crianças também adoram, um menino gritou para o Cláudio "I like your jeep!" Muitas perguntas... todos falam "It's cool!!!!!!

  
  

Publicado por em

Isabelle

Isabelle

12/12/2010 23:19:35
Adoro o Alasca, provavavelmente agora em 2011 estarei indo pra lá. Vou ficar em Juneau, pois é a minha cidade predileta mais com certeza vou fazer um tour por todo o estado. Parabéns pela matéria!

Joyce e Cláudio Guimarães

Joyce e Cláudio Guimarães

Olá Isabelle, Que maravilhoso!!! Que seja uma viagem repleta de alegrias! Forte abraço, Joyce e Cláudio. www.terrasemfronteiras.com