Parque Nacional Tikal - Petén

As Ruínas Arqueológicas de Tikal ficam dentro do Parque Nacional de mesmo nome, o lugar é lindíssimo, muito, muito verde, totalmente preservado, uma Reserva da Biosfera Maya

  
  
Ruínas Arqueológicas de Tikal

...Camping horroroso, banheiros sujos e local nada apropriado para acampar. Amanhã iremos procurar um lugar melhor para passarmos o nosso natal... Este fim de noite não foi muito bom, muita chuva e não conseguimos fazer nada do que pretendíamos, sem falar que a nossa barraca está com um cheiro de mofo, pois foi guardada um pouco úmida... não pretendemos mais dormir nela, infelizmente.

Morador da reserva

...Nada melhor que um dia após o outro... Uma bela manhã, véspera de natal, já cedinho fomos a um dos 3 hotéis que havia aqui, tivemos muita sorte, um hotel simples, bom preço, excelente restaurante, maravilhoso!!! Havia um quarto vago, ufa, pelo menos vamos passar o nosso Natal num lugar agradável e, ainda, tivemos um bom desconto, pois o quarto ao lado do nosso estava em obra e havia muito ruído, mas só durante o dia, para nós, fantástico, pois durante o dia estaremos conhecendo as ruínas!!!! Isto resolvido, antes das 8 horas, já estávamos caminhando em Tikal.

Altod do Templo IV da Reserva de Tikal

As Ruínas Arqueológicas de Tikal ficam dentro do Parque Nacional de mesmo nome, o lugar é lindíssimo, muito, muito verde, totalmente preservado, uma Reserva da Biosfera Maya que ocupa uma superfície de 575 km² de selva tropical. Conhecemos parte desta história, é um centro gigantesco que chegou a ser uma das maiores e mais importantes cidades mayas. No ano de 600 a.C. estava habitada e foi a cidade dominante durante o período clássico (300 a 900 d.C.). Tikal foi um centro político, religioso e comercial de grande importância e chegou a ter aproximadamente 50 mil habitantes em sua época de apogeu no final do período clássico. A causa da decadência de Tikal por volta do ano de 900 d. C. ainda é um mistério, acham que pode ter sido alguma epidemia, uma guerra ou esgotamento dos recursos da selva tropical. Vai saber!!!!!!!

Nosso jantar especial de Natal. 'Feliz Natal'!

Entre verdes, animais e arquitetura maya nos sentimos harmonizados com a Natureza, ter escolhido aqui para passar nossa noite de Natal foi realmente especial. Energias maravilhosas vindas da terra. A noite saboreamos um jantar, simples e maravilhoso, especial de natal regado a um bom Cabernet Sauvignon, nos demos uma trégua... E, ainda, nesta noite especial, conseguimos falar com nossa família e amigos! Fechou nota 1000!!!!!

  
  

Publicado por em