Partindo para Guayaquil

Depois do belo almoço, realmente subimos a estradinha perigosa de retorno e seguimos, cruzando muitas cidadezinhas, rumo a Guayaquil...

  
  
Thor, centro das atenções

Acordar neste paraíso foi gratificante, não tínhamos vontade de ir embora, e teríamos que fazê-lo cedo, pois tínhamos mais ou menos 10 horas de viagem pela frente até Guayaquil. Tomamos o nosso reforçado café da manhã na companhia de seus cachorros, também têm cinco, e, por vezes, em sua companhia, o Rolando.

Depois, fomos conhecer um dos seus locais prediletos, montou, no meio da mata, um chuveiro rodeado de árvores, água fria, para tomar o seu banho após uma corridinha..., disse que estava cansado de tomar banho dentro de casa, preferia estar em contato com a natureza, realmente o lugar era muito especial, ali já havia sua toalha, sabonete, etc...O Cláudio adorou a idéia, banho frio com água de neblina.

Em seguida, muitas fotos, para variar, o Thor foi o centro das atenções, aqui no Equador ele exerce uma força, uma paixão, todos gostam de estar ao seu lado para serem fotografados... é muito interessante, notamos que gostam muito de veículos 4x4, o que mais vimos foram Toyota e Chevrolet (tracker). Bem, depois de fazermos muitas fotos, fomos ver as fotos do Rolando, muito bonitas, adora tirar foto de pessoas, nos mostrou alguns de seus prêmios e também sua adoração por arte, vários quadros, esculturas, que eram belíssimos. Na seqüência, ficamos algumas horas mostrando a todos o nosso site "off line", já que ainda não havia internet na cratera.

Apresentando nosso site

Também conhecemos dois formandos que estavam fazendo um trabalho ali, na pousada, um estava se formando em hotelaria e outro em gastronomia, nossa realmente as pessoas do Equador são "mui amables", inclusive foram eles que preparam nosso almoço, que estava maravilhoso.

No fim, acabamos saindo de lá depois do almoço... Quando fomos nos despedir, que parto, a energia do lugar nos atraía... O Rolando, feliz taurino que é, presenteou o Cláudio com uma linda camiseta e nós ganhamos uma foto da sua vitória na São Silvestre autografada e com uma bela dedicatória.

Presente

Depois do belo almoço, realmente subimos a estradinha perigosa de retorno e seguimos, cruzando muitas cidadezinhas, rumo a Guayaquil... fizemos o caminho mais curto, pois iríamos adentrar a noite... por isso, este não foi muito bonito, melhor teria sido o trajeto da Rota do Sol, mas este vamos fazer num outro momento.
Chegamos a Guayaquil às 22:30h, cidade grande e ampla, conseguimos chegar ao hotel somente com o mapa, foi bem fácil nos localizarmos, estamos no coração da cidade. Aqui já sentimos algumas diferenças do Equador da Cordilheira, é uma cidade grande, moderna e industrial, entramos pela zona sul, luxuosíssima e caímos diretamente no centro. Apesar de percebermos forte desigualdade social, não sentimos nenhum medo ou insegurança, estávamos bem tranqüilos, mas sempre bem atentos. Pesquisando hotéis, achamos uns bem baratos, mas não muito agradáveis, ficamos num mediano, mas que também não é o bicho, fica um pouco a desejar no atendimento, Hotel Alexander, o preço não inclui estacionamento, que é do hotel, e não inclui café da manhã.

Rapidamente, enviamos e-mail para Rosa, a pessoa que está cuidando dos trâmites para embarcamos o nosso carro para o Panamá, para nos encontrarmos amanhã...

Passamos a manhã no quarto do hotel, só no computador acertando as contas, trabalhando no site e aguardando a chegada da Rosa para concluirmos os trâmites. Quanta burocracia e detalhes para serem acertados, sem falar do alto custo desta travessia, mesmo sendo mais barato que na Colômbia, na verdade, decidimos colocar o carro por Guayaquil para aproveitarmos melhor o tempo que ficaríamos sem o Thor, conhecer nada menos que o maravilhoso Arquipélago de Galápagos.

Passamos o dia em função da travessia e contatos com a Agência Galasam para tentarmos conciliar o embarque do carro com o nosso embarque para Galápagos, que dificuldade, já que está tudo lotado, é alta temporada por aqui....

Mais informações sobre o Equador no próximo diário...

  
  

Publicado por em