Passeamos por Madison, capital de Wisconsin

...Fomos, bem cedinho, passear em Madison, capital de Wisconsin, com nossos amigos. O Dan nos levou para conhecer a cidade e um parque estadual belíssimo, onde fizemos uma curta e gostosa caminhada admirando o colorido da vegetação!

  
  
Maple Tree (Plátanos)

...Fomos, bem cedinho, passear em Madison, capital de Wisconsin, com nossos amigos. Enquanto a Ilde foi trabalhar, o Dan nos levou para conhecer a cidade e um parque estadual belíssimo, onde fizemos uma curta e gostosa caminhada admirando o colorido da vegetação! O Dan ficou nos ensinando o nome das árvores, quais são utilizadas para a construção, o cheiro das folhas, realmente foi um bonito aprendizado. Aprender é infinitamente maravilhoso!!!! Depois voltamos para pegar a Ilde e irmos conhecer o parque das aves - Horicon National Wildlife Refuge, ponto de parada dos gansos, grous e outras aves que estão migrando para o sul a fim de passar o inverno e, também, o seu retorno no final da estação.

Da cidade de Madison, acessamos a internet para saber a resposta da Bearmach do Brasil a respeito do preço das peças, pois achamos que poderia ser mais barato, o Bob nos informou que seria o mesmo preço e era melhor encomendar diretamente da Inglaterra, então entramos em contato com o Dell da oficina e o informamos que poderia fazer o pedido. O carro vai demorar 12 dias para ficar pronto, isto porque as peças virão de navio e eles dizem não haver outro meio, nossa... estamos num país de primeiro mundo! Já o serviço mecânico em um dia se faz. O jeito é cooperar com o inevitável!

Madison

Como sugeriu nossa amiga Ilde, resolvemos alugar um carro e continuar o nosso roteiro, vamos ao Canadá, Saint Hippolyte, cidade de Quebec e Cataratas do Niágara e, nos EUA, Nova Iorque, Nova Jersey e voltaremos a Green Bay para pegar o nosso Thor (mais ou menos 4.000 km).

...Pela manhã, fomos, os quatro, levar o Rock (um doce labrador) para passear, foi maravilhoso, me senti de volta à infância, dia de céu intensamente azul, ficamos correndo, balançando, brincando de equilibrar num tronco bambo, foi muito divertido!!!! Depois, a Ilde nos levou para conhecer um parque, pertinho de sua casa, repleto de aves e lagoas, muito lindo! Caminhamos e fotografamos bastante! Voltamos a sua casa e, pela tarde, fomos ajudá-la a limpar o seu jardim, nossa, varremos milhões de folhas de Maples (plátanos) entre outras, achamos lindo elas decorando o gramado, mas por aqui eles tiram tudo, pois é sinal de sujeira... É a estação mostrando que o inverno se aproxima!!!!!

Rock

O que sempre nos chama atenção, como quase tudo nos EUA, é o fato das casas não possuírem muros e, este lugar onde eles moram, é muito bonito, a sensação de liberdade é gigante, ver aquelas casas com belos gramados e sem muros é fantástico!

E, para relaxar, o Dan e a Ilde preparam um belo churrasco, foi um jantar maravilhoso!

...Lindo dia de sol, fomos conhecer Sturgeon Bay no Lago Michigan, que lugar mágico! A sensação que tínhamos era de estarmos vendo o mar, mas era um imenso e belo lago, passamos a manhã caminhando e fotografando!

Símbolo americano

Fomos almoçar num fast food, ficamos totalmente "full", decidimos ficar longe de fast food... Pela tarde, fomos visitar o irmão do Dan, comemos marsmellow assadinho na fogueira e o Cláudio ficou se deliciando com um plátano gigante, lindíssimo, altas fotos!!!!! Voltamos ao lar e fomos descansar depois de um dia e tanto!!!!!

...Levantamos às 5h da manhã, a Ilde nos levou ao aeroporto para pegarmos o carro. Um excelente carro, como todos aqui, automático, por sinal, nos divertimos muito, pois o Cláudio toda hora procurava pela marcha. Para quem não sabe o câmbio automático é só colocar na posição de dirigir, acelerar e seguir adiante, se precisar parar é só frear. Agora, mais uma etapa na nossa viagem, ficamos nos perguntando o que falta acontecer, pois já andamos a pé, de barco, avião, caminhão, caminhão guincho, carro próprio, carro alugado, ferry, ônibus, vamos andar de trem e metrô em Nova Iorque. O que mais nos aguarda???

Lago Michigan

Seguimos sentido norte, fronteira Canadá, contornamos todo o Lago Michigan e, num belo dia de sol, vimos passar na frente do nosso carro uma águia americana lindíssima carregando um grande peixe para o seu almoço reforçado! A vontade que deu foi de parar para fotografar, o Cláudio ficou doído, mas ela foi para longe e o tempo está contra nós!!!!!

Para substituir o Thor, um só não basta

Cruzamos a fronteira, estado de Ontário, há muito tempo não somos revistados, mas foi tudo tranqüilo. Seguimos até a cidade de Sudbury, e por ali, paramos numa praça e dormimos no carro, já que o conserto do Thor foi caríssimo, estamos tentando economizar ao máximo!!!!

  
  

Publicado por em