Pelas ruas de New York!

Quem nunca ouviu falar de Nova Iorque? Pois é, ouvir e estar lá são duas situações muito diferentes.

  
  

...Acordamos bem cedo e seguimos viagem! Com o roteiro que o Dan imprimiu para nós (Map Quest), chegamos certinho na casa dos amigos Marta, David e Martita, os quais conhecemos no Parque Nacional Grand Tetom, conversamos uma hora, mais ou menos, nos convidaram a visitá-los e aqui estamos nós, batendo à porta deles. Só em imaginar que teríamos um lugar gostoso para dormir... não pensamos duas vezes!!!!

Fomos maravilhosamente bem recebidos e ficamos surpresos, pois na casa moram 7 pessoas, 3 casais e um rapaz. Foi muito divertido, uma casa alegre, jantamos todos juntos e rimos a noite toda. Agradecemos muito, todos os dias a Deus, por estarmos tendo a sorte de conhecermos pessoas maravilhosas!!!! Tivemos um tratamento vip, inclusive isto nos incomodava um pouco, pois não queríamos incomodá-los!!!

Empire State Building

New Jersey é um pequeno estado de Nova Iorque e apesar de sua pequena extensão territorial é um dos estados mais habitados do país. Ficamos no distrito de Somerville, com aproximadamente 13 mil habitantes. Esta cidadezinha está bem próxima a Nova Iorque, então aproveitamos para conhecê-la partindo da mesma. Logo que chegamos, a Martita, já reservou, para nós, um lugar no teatro da Broadway para assistirmos o Fantasma da Ópera, tudo o que eu mais queria. Pesquisamos e pagamos o ingresso mais barato, detalhe última fila de assentos do teatro, mas para nós o lugar não era importante e, sim, o espetáculo... chegando lá veremos como é isto!!!!

...Depois de uma maravilhosa noite de sono e de um belo café da manhã na companhia dos amigos, o David nos levou até a estação de trem para irmos a Nova Iorque. Estávamos nos familiarizando com o trem, pois há muito tempo não tínhamos esta experiência. O trajeto vai até Newark e, é ali, que fazemos a conexão para a cidade de Nova Iorque. Quando chegamos à cidade já demos de cara com os imponentes edifícios, e o mais imponente atualmente, o Empire State Building.

Central Park

Quem nunca ouviu falar de Nova Iorque? Pois é, ouvir e estar lá são duas situações muito diferentes. É a cidade mais populosa dos Estados Unidos e umas das mais importantes e influentes no mundo, pois nela está localizado o principal centro financeiro mundial, bem como a sede das Organizações das Nações Unidas. A organização e estrutura da cidade impressiona apesar dos seus 8 milhões de habitantes, caminhar por suas ruas é altamente seguro, assim nos sentimos, só lembrávamos que estávamos em uma grande metrópole devido a paisagem urbana, apenas!!! Desde a sua fundação, Nova Iorque tem sido um dos principais destinos de imigrantes, vindos de toda parte do mundo, inclusive foi o lugar onde mais vimos brasileiros até então... Ela é altamente cosmopolita, e uma das mais diversificadas, étnica e racialmente, do mundo. Claro, que como toda grande metrópole enfrenta enormes problemas, como: taxas de criminalidade, conflitos raciais, poluição, desigualdade sócio-econômica, habitantes com algum tipo de ajuda social e um alto custo de vida, ainda sim, é atualmente a grande cidade mais segura dos Estados Unidos.

Neste dia, nos aventuramos na loja BH, uma das maiores lojas de fotografia do mundo, estava lotada, a vontade era de sair correndo dali, mas não demoramos muito... Depois seguimos pela 5ª avenida entre muitas outras e visitamos o Empire State Bulding (Edifício Empire State), localizado na 5ª Avenida, atualmente o arranha-céu mais alto da cidade, foi construído em apenas 14 meses e inaugurado no dia 1º de maio de 1931. Mede 381 metros de altura e tem 102 andares, com a antena de TV que se colocou depois chegou a 448 metros e, era na época da sua construção o maior edifício do mundo. Aproximadamente dois milhões de turistas visitam o Edifício anualmente, mas tem que ter paciência, são horas na fila para poder subir os seus majestosos andares... sem contar que há revisão total, tendo que tirar quase toda roupa, inclusive sapatos, relógio e, etc... depois, passo a passo atrás de inúmeras pessoas para pegar o elevador que passa de 10 em 10 andares, subimos até o 82º andar... a visão da cidade de Nova Iorque é fantástica e apreciar toda a Baía de Manhattam vale a pena as duas horas na fila, mas apenas alguns minutos acima, pois o vento era terrível e ficar ali por muito tempo não nos agradava...

Baía de Manhattam

Descemos e fomos caminhando até o Central Park - belíssimo!!!! De cima deu para ver que é a única área verde da cidade e que área, são 3,4 km², não conseguimos conhecê-lo todo, pois já estava escurecendo, passamos por uma das duas áreas de patinação no gelo, o que deu uma vontade de patinar enorme, mas não quis correr o risco de pagar um "micão", não sei andar de patins... A cada lugar que andamos lembramos de algum filme americano, é interessante que tudo é muito igual, perfeito, quase não há diferenças... O Central Park é um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus!!!!!

Depois seguimos para o Rockefeller Center, um complexo de 19 edifícios comerciais, atualmente uma das principais atrações turísticas da cidade, especialmente no inverno, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de natal, bem como uma grande pista de patinação, ai que vontade de novo... ficamos na vontade... a praça é muito linda!!! É interessante falarmos de obras feitas pelo homem, não tem o mesmo valor que as feitas pela natureza, mas com toda certeza, tem o seu valor!!!!

Ótima livraria

Depois fomos a uma grande livraria, tomamos um belo café e voltamos ao trem... No primeiro trajeto, passamos da estação para a conexão, o Cláudio ficou doído, pois tudo tem um horário certo e a diferença de horário entre um trem e outro para Nova Jersey é de uma hora, resumindo, paramos na estação seguinte, pegamos o trem de volta, ligamos para a Marta para avisar o ocorrido e chegamos uma hora depois do combinado, às 23:40h... foi um pequeno susto!!!! Nossa, este foi um dia de grandes caminhadas!!!! Para terminar a noite, o David nos pegou na estação, pés calejados e cansados demais, dormimos como uma pedra!!!!

  
  

Publicado por em