Primeira Ida a São Paulo - Visto EUA

Fomos a SP para fazer alguns contatos em relação aos preparativos da nossa viagem, tirar o visto para os EUA e aproveitamos para conhecer melhor a cidade.

  
  
Encontro com amigos na

Fomos a SP para fazer alguns contatos em relação aos preparativos da nossa viagem, tirar o visto para os EUA e aproveitamos para conhecer melhor a cidade.

Fizemos contato com a "Rallye Design", "The Specialist", e "Camping's World", onde ficamos hospedados. Em todos os lugares fomos muito bem recebidos.

Finalmente, fomos conhecer o centro de São Paulo, de início, não foi muito agradável, já de cara vi um indivíduo tentando levar a bolsa de uma mulher, coisas de cidade grande. Estacionamos e fomos ao Mercado Municipal, adoramos, comemos bolinhos de bacalhau divinos, enfim, havia frutas, queijos e muita, mais muita gente, vindas de toda parte. Depois, fomos nos aventurar na rua 25 de março, realmente aquilo não é para nós, para quem tem paciência, vá lá, mas para nós que não gostamos de “muvuca”, foi suficiente para passarmos rápido.

Seguimos para o Museu da Língua Portuguesa, fantástico, show de cultura. Depois, fomos à Pinacoteca, com várias exposições fotográficas. Por fim, fomos conhecer o shopping Iguatemi, famoso por ser local de gente "chick", decididamente não é o nosso caso.

Visitamos o MASP, tomamos mais um banho de cultura, obras maravilhosas de pessoas maravilhosas. Amamos! Na própria Avenida Paulista, fomos tomar um belo café na padaria “Bella Paulista”, chegamos a ficar tontos de tanta oferta. Como é "bella"!

Conhecemos o fotógrafo Juarez Silva na "Camping's World", ele nos mostrou um pouco do seu trabalho, muito querido e excelente fotógrafo, gostamos muito! Ele e o Cláudio trocaram muitas informações, haja assunto, foto, foto, foto, fotografia... Foi bastante proveitoso!

O grande dia. Acordamos cedo e ansiosos seguimos para o consulado dos EUA para enfrentarmos a nossa primeira fronteira, o visto. Deixamos o carro na “The Specialist” e seguimos a pé. Que fila! Parecia mais uma fila do INSS, com a diferença que ela andava e era organizada. Enquanto esperávamos, um cidadão veio nos perguntar se queríamos ir para frente da fila, ele daria um jeitinho, que país o nosso, alguém sempre tenta dar um jeitinho... É claro que não aceitamos. Antes da entrevista, quantas funções, passamos primeiro para verificação dos formulários, depois para uma pré-entrevista, depois para verificação das digitais, e aí sim, para a entrevista de fato. Ainda bem que a representante consular que nos atendeu foi muito simpática e gostou do nosso projeto, inclusive, passamos o endereço do nosso site. Finalmente nos desejou boa viagem. Ufa! Conseguimos o visto. Fiquei assustada com tanta gente querendo ir para a terra do "Tio Sam"; eles atendem mais de mil pessoas por dia.

Saímos de lá 12h em ponto. Felizes da vida, fomos almoçar com os nossos amigos Grace e Robert (deram a volta ao mundo de carro em 3 anos). Trocamos muitas idéias, foi bastante proveitoso, eles são muito queridos. E pelas 16h seguimos viagem rumo à nossa casa. Chegamos 24h.

Agora é mão na massa e agir todo o restante, ainda faltam muitos detalhes. Vamos lá!

  
  

Publicado por em