Québec

Chegamos à cidade de Québec pela noite, realmente ela impressiona, é linnnda!!!!

  
  

...Não foi uma experiência muito boa dormimos no carro, mas o sacrifício vale a pena!!!! O nosso destino hoje é uma cidadezinha perto de Montreal, chamada Saint Hippolyte, no estado de Quebec, para visitarmos os amigos dos nossos amigos Walnete e família.

Mais amigos!

Todo o trajeto muito bonito, conseguimos chegar até a casa deles sem nos perder! Fomos recebidos pela bonita Soledad e sua doce e alegre mãe Maria Luisa, tomamos um gostoso café, nos conhecemos, foi agradabilíssimo! Esperamos o seu marido Fábio e o seu filho Felipe chegarem do trabalho, que pessoas queridas, adoramos conhecê-los, a todos... o nosso universo de amigos está cada vez maior, não só em quantidade, mas, fundamentalmente, em qualidade!!!! Eles nos falaram sobre como é viver ali e das pessoas de Québec, ficamos bastante surpresos - viver ali é bastante tranqüilo, mas difícil, já que o frio é tamanho e, quanto as pessoas, no geral, são materialistas e não acreditam em Deus.

Québec constitui uma cultura diferenciada dentro do Canadá, a maioria da população descende dos colonos franceses chegados à região nos séculos XVII e XVIII, a maioria fala o idioma francês, ainda não conhecemos a França, mas nos sentimos nela. Ficamos muito tristes em saber que alguns dirigentes políticos da província implantaram um movimento separatista e em 1995, os cidadãos votaram um referendo sobre a possibilidade de separação do Canadá, a proposta foi negada por uma margem inferior a 1%. Incrível!!! Falamos de Terra Sem Fronteiras e nos flagramos como uma situação desta, realmente, nos surpreendemos a cada instante, é assustador saber que existem pessoas querendo criar mais fronteiras além das que existem.

Luz noturna de Québec

Passamos a noite ali, depois da fria noite no carro, dormimos como anjos! Obrigado Walnete e família pelos amigos compartilhados, valeu!!!!

...Pela manhã, a Soledad e o Felipe foram trabalhar, o Fábio nos levou para fazermos uma caminhada até um lago próximo à sua casa, foi maravilhoso! No caminho, encontramos a Maria Luisa, caminhamos mais um pouco, ela é uma senhora de 80 anos amada demais, deu vontade de levá-la para casa... mas, acho que eles não iam gostar nada!!!! Ficamos toda manhã juntos e por volta de uma hora da tarde seguimos para a cidade de Québec.

Chegamos à cidade de Quebec pela noite, realmente ela impressiona, é linnnda!!!! A cidade de Quebec é capital do estado de mesmo nome e está situada na confluência dos rios São Lourenço e São Carlos. Possui um importante porto, com grandes instalações para a manipulação de mercadorias, um bom centro comercial, financeiro e cultural. Mas o charme de Quebec está na sua parte antiga, mantendo um ar europeu, notório ao caminhar por suas ruas, lojas, hotéis e etc...Tem um estilo bem diferente das outras cidades canadenses, onde a maioria das casas são de madeira, mas por aqui é tudo de pedra - nos encantou demais!!!! O Cláudio pôde treinar bem o seu francês, eu só escutava - realmente nos sentimos na França, apesar de não conhecê-la ainda.

O Arco de Québec

Após uma caminhada pela estreita rua Champlain, elegemos um lugarzinho para comermos, foi bem agradável!!! E, como queríamos conhecer a cidade à luz do sol, resolvemos procurar um lugar para dormirmos, aliás um lugar para estacionar o carro e dormir nele mesmo, novamente... depois de rodar, rodar, rodar, pois tudo o que achávamos tinha parquímetro (mede o tempo que se fica estacionado, e se não colocarmos o dinheiro referente a quantidade de horas que o carro fica ali, multa na certa). Enfim, eu queria dormir no posto de gasolina, mas o Cláudio não, então fomos parar num estacionamento público, parecia uma praça, nele também havia parquímetro, mas achávamos que pela noite não seria cobrado... ledo engano!!!

...Acordamos e uma surpresa, uma multa no pára-brisa do carro, que ironia, não estamos pagando hotel para economizar e vamos gastar em multa...só rindo!!!!! Ficamos questionando a que horas colocaram ali, pois não ouvimos e vimos nada!!!!

Que beleza de cidade!

Apesar da noite não ter sido muito boa e a manhã pior ainda... risadas!!!!! Fomos conhecer Quebec de dia, lindíssima!!! Caminhamos a manhã toda pela parte antiga, um show!!!! Depois seguimos viagem, fomos diretamente para New Jersey, nossa próxima parada, só que agora EUA...

...Saímos da bela Québec e entramos no estado de Nova Iorque, como estávamos um pouco longe de New Jersey, paramos numa ótima rest area e mais uma noite no carro, ainda bem que não estava tão frio e foi possível dormir um pouco melhor...

  
  

Publicado por em