Rumo ao Alaska!

Chilliwach

...Agora nas estradas do Canadá, procurando um lugar para dormir... seguimos pela Highway 1 rumo norte... dormimos num camping na cidadezinha de Chilliwach, o camping era cheio de frescura, senha para entrar, senha para o banheiro e moeda de um dólar canadense para tomar um banho de 10 minutos...

Bastante cansados, resolvemos comer num restaurante, ficamos surpresos, pois o Canadá é mais caro que os EUA... e as estradas não são o luxo das estradas americanas, porém muito boas. Após uma sopinha, fomos ao mercado nos abastecer... de volta ao camping, nos preparamos para descansar para a tão sonhada chegada ao Alaska...

Pé na estrada...havia um grande movimento de traillers no caminho contrário, pois era o último dia de férias escolares... nunca vimos tantos traillers!!!! O caminho era bastante bonito, a vegetação já começando a mudar de cor, dando um ar de outono... a estrada margeava o rio Thompson, onde vimos vários praticantes de rafting. Após a cidade de Cache Creek, pegamos a rodovia 97 sentindo Prince George. Na cidade de Williams Lake paramos num estacionamento de um shopping para tentarmos conexão com a internet a fim de pagarmos o cartão de crédito, conseguimos, ufa!!!! A cidadezinha era bastante organizada e bem florida, já queria ficar por ali, mas o Cláudio cortou o meu barato, esse meu marido, ai, ai, ai!!! Seguimos viagem!

rafting no Rio Thompson

Passamos pela bela cidade de Quesnel, aqui também queria ficar, mas... logo veio Prince George, uma cidade maior, porém resolvemos não ficar por ali, pois já haviam dito que não era muito segura... não quisemos dar bobeira, então fomos dormir em Bear Lake no camping do Crooked River Prov. Park, um dia sem banho, pois não conseguimos encontrar os chuveiros...

Ao levantarmos, fomos logo procurar um chuveiro, ficava do outro lado do Park... após mais um banho com moedinha, seguimos viagem! No caminho, paramos para tomarmos um café, parecia que estávamos no velho oeste... Os coreanos, donos do local, ficaram muito curiosos com a nossa viagem, mais uma vez a apresentação do Thor... Ali também conseguimos conectar para ver o estado das nossas contas, a coisa está ficando feia... bola para frente!!!!

Camping em Bear Lake

Chegamos a Dawson Creek, onde começa, oficialmente, a Alaska Highway. No caminho rumo a Fort Nelson, avistamos o primeiro Urso, uau, dei um grito ensurdecedor, o Cláudio levou um susto, foi fantástico, era um urso preto, que amor, estava se alimentando na beira da estrada. Ficamos parados ali por alguns minutos, dentro do carro, é claro, tirando fotos... Continuamos extasiados com a nossa primeira visão, mas logo adiante, vimos uma mamãe ursa e seus três filhotes, aí foi pacabá... mais alegres ainda, eles são lindos!!!! Atravessaram a rua como se nem estivéssemos ali... que bom!!!

O primeiro urso a gente nunca esquece!

Chegamos a Fort Nelson, primeiro fomos ao mercado, estamos batendo cartão em todos e, em seguida, buscar um camping, no primeiro um coreano disse que era muito perigoso acampar ali com barraca porque há muitos ursos, inclusive os gigantescos e ferozes ursos pardos (Grizzly) e nos ofereceu um quarto do "Motel" (hotel para os viajantes, nada como é aí no Brasil) por 5 vezes o preço do camping. Resolvemos procurar outro camping, pois achamos aquela história forte demais... Encontramos... a senhora que nos atendeu disse que não havia perigo, pois já tinha uma semana que os ursos não entravam na cidade e era só deixar a comida trancada no carro.

Resolvemos cozinhar, olhando para todos os lados... foi tudo bem tranqüilo!!!! Mas sempre atentos!!!!!