Terceira e Última Ida a São Paulo - Visto México e Revisão do Carro

Realmente fazer uma viagem como a nossa não é nada fácil, mas que bom se os problemas da humanidade fossem esses! Estamos muito felizes, a hora está chegando...

  
  

Nossa! Que maratona, realmente fazer uma viagem como a nossa não é nada fácil, mas que bom se os problemas da humanidade fossem esses! Estamos muito felizes, a hora está chegando...

Antes de falar de SP, vou contar um pouco do que estamos aprontando em Jaraguá! Entramos em contato com a Fundação Cultural, onde fomos muito bem recebidos, o Sidnei nos deu todo apoio e o que necessitarmos da Fundação estão prontos a ajudar. Ele também agendou uma visita com o Secretário de Educação do Município e o Secretário Regional do Estado onde fomos expor o nosso projeto e solicitar um intercâmbio entre a nossa viagem e as escolas de Jaraguá. Até o momento, estamos aguardando respostas...

Fizemos um gavetão e uma prateleira sob medida, Móveis Spézia de Jaraguá, na parte traseira do carro, ficou excelente, assim fica mais fácil arrumar tudo o que precisamos levar. Além disso, fizemos toda a adesivação do carro, aliás ele está lindo... também uma empresa de Jaraguá, a Gaivota, que nos deu todos os adesivos, ficou um trabalho muito bonito. E para finalizar, nossa amiga Tere da "FB Fotografias" nos deu filmes profissionais para a nossa grande jornada.

Agora, resumidamente, vou contar um pouco da nossa aventura em Sampa, e também a ida ao Rio de Janeiro, aproveitamos para nos despedir da nossa família e comemorar os 50 anos da minha amada Mãe Julsara. No Rio, foi realmente tudo maravilhoso! É fantástico dividir toda nossa alegria com pessoas especiais!

Em Sampa, também encontramos pessoas muito especiais, além dos nossos amigos, Ilka e Douglas que sempre nos recebem em sua casa. Todas as pessoas nos receberam excelentemente bem.

Terminamos de colocar os apetrechos na Antoalde, foi, como sempre, um atendimento muito especial, inclusive o Júnior entrou em contato com um amigo dele que representa os guinchos Ramsey, o Christian, entramos em contato e conseguimos um preço super especial.

Fomos tirar o visto do México, cada lugar com sua peculiaridade, entramos na fila que era razoável, primeiro, um rapaz olhou os nossos documentos e disse que eu teria que ter cópia dos mesmos documentos do Cláudio, ou seja, lá fomos nós tirar cópia do que faltava. Voltamos e fomos para fila das pessoas que visitam o país a turismo, fomos entrevistados, em separado, por uma senhora com sotaque mexicano, primeiro foi o Cláudio, depois de apresentar todos os documentos e dizer o motivo da viagem, ela me chamou, olhem o detalhe, pegou somente cópia dos meus documentos pessoais... Que correria em vão! Toda cópia que tiramos a pedido deles foi pro lixo, tudo bem, melhor em excesso do que faltando! Após isto, fomos para a fila da fotografia e impressão digital e depois o Cláudio foi ao banco para pagar a taxa do visto, novamente uma correria, pois já era 11h e só seríamos atendidos se ele chegasse até o meio dia, fiquei aguardando na fila, a fila acabou e nada do Cláudio... enfim, ele chegou uns dez minutos antes do meio dia, entregamos o comprovante, tudo resolvido! Agora é só retornar daqui alguns dias para retirar o passaporte com o visto... No dia em que fomos buscar o passaporte, fomos de metrô mais uma vez, já que não podíamos rodar com o nosso carro neste dia, devido ao rodízio. Conhecemos algumas pessoas na fila, dentre elas, se destacou um rapaz que estava dando algumas dicas do que visitar no México. Começamos a perguntar mais coisas e a falar do nosso projeto, eles ficaram encantados e, nós, com a simplicidade e educação do Ricardo, que pessoa especial, afinal não é qualquer um que te conhece na hora, te dá carona até aonde você quer ir (detalhe que não era o caminho dele), te fala coisas que se precisa ouvir e, ainda te mostra São Paulo com toda tranqüilidade, que geralmente uma pessoa de cidade grande não tem. É, ou não é especial? Enfim, não podemos jamais nos queixar, conhecemos a cada dia pessoas que sempre estão nos acrescentando, sempre!

Ficamos no centro da cidade e, fomos à maratona, comprar o que estava faltando para a nossa viagem, material de camping, algumas peças pro carro, etc...

Revisão do carro na

Agora só faltava a revisão do carro, bem o carro precisou ficar dois dias na "The Specialist", mais do que prevíamos, mas no fim deu tudo certo, foi uma boa revisão, muitas peças trocadas e, para variar, um atendimento excelente! Encontramos o Christian dos guinchos Ramsey na oficina, onde foi instalado, que pessoa querida, conversamos e trocamos muitas idéias. O que não foi muito bom é que eu o Cláudio tivemos uma infecção de garganta, foi pra acabar, febre, dor no corpo, moleza, e tendo que esperar ... Conseguimos, passar na farmácia e comprar um remedinho, o Cláudio já logo foi melhorando, mas eu, quando chegamos em casa baixei hospital. Agora na base do antibiótico estou melhorando. As coisas não acontecem por acaso, acho que isto aconteceu para nos lembrar dos medicamentos que temos que levar na viagem.... que jeitinho, hein?

Na "Camping's World", ajeitamos a nossa barraca com a ajuda do Hugo, grande menino! E, os preparativos finais relacionados à barraca, nos despedimos dos nossos amigos Ilka e Douglas e seguimos para Atibaia, agora só ano que vem!

Também fomos visitar o Bob da "Bearmach", empresa de distribuição e comercialização de peças Land Rover. A empresa não vende para consumidor final, mas como o nosso caso é especial, conseguimos negociar algumas peças, vamos levá-las em consignação.

Pra nossa felicidade conseguimos mais um grande apoio, a empresa de roupas "BY Aventura", aliás fomos conhecer a loja de fábrica em Atibaia/SP, fomos muito bem recebidos, tiramos fotos, colamos os adesivos no nosso carro, falamos do nosso projeto, e pegamos o nosso kit, ganhamos calças, camisetas, bonés e gorros. Agradecemos muito este apoio! Vestir roupas da"BY" será um grande prazer para nós!

Infelizmente, esta última ida não nos sobrou tempo para a "Educação sem fronteiras", precisávamos ser breves e ainda, com a danada da amigdalite...

  
  

Publicado por em

Erik Andersen

Erik Andersen

28/01/2009 22:48:51
Eu`gostaria de saber o trajeto, de onde para onde foram, qtos kms, qto tempo, por favor. Erik

Joyce e Cláudio Guimarães

Joyce e Cláudio Guimarães

Olá Erik, tudo bem? Possuimos um site onde poderá responder a todas as suas perguntas, visite-o: www.terrasemfronteiras.com E, também, escrevemos um livro sobre toda a viagem contando detalhes da nossa aventura. Ele também está a venda pelo site, havendo interesse é só enviar um e-mail para terrasemfronteiras@gmail.com Grande abraço, Joyce e Cláudio.