AGORA É OFICIAL: FUI O PRIMEIRO BRASILEIRO A COLOCAR UM HOBIE CAT 14 NO LAGO TITICACA

Pessoal, me encontro em Puno desde o dia 18/11, onde pude conhecer a cidade e verificar as condições de navegação. Ontem, (19/11) montei o Inigo em Puno e onde estou aguardando autorização da Guarda Costeira Peruana de Puno para navegar no lago. No lado

  
  

Pessoal, me encontro em Puno desde o dia 18/11, onde pude conhecer a cidade e verificar as condições de navegação. Ontem, (19/11) montei o Inigo em Puno e onde estou aguardando autorização da Guarda Costeira Peruana de Puno para navegar no lago. No lado Peruano do Titicaca as leis são mais rigidas e existe um controle maior sobre as embarcações.

Somente no fim da tarde de ontem recebi a autorização para navegar apenas para as ilhas dos Uros, Amantani e Taquili. Por causa do porte do hobie cat 14 não fui autorizado a navegar além destes limites.

Me sabatinaram por 3 horas, querendo informações como minha documentação, a do barco, dos equipamentos e de minha experiência com vela. Estou muito bem preparado, mas eeles estão realmente preocupados com a resistência do barco e as condições de alguns trechos da aventura. Recebi parabéns pela travessia feita de Copacabana até Juli, pois foi um feito inédito e histórico, e muito arriscado tambem. Foi até agora a maior façanha da Expedição!

Apesar de obter a autorização só para ir até as ilhas, estou aguardando melhores condições de tempo, pois no momento chove e venta bastante aqui no lago.

Espero que hoje faça sol, quando partirei pela manhã para as ilhas dos Uros. Acamparei por uma ou duas noites, seguindo para Taquili, e se o tempo permitir, até Amantani. Todas as navegações serão feitas ainda pela manhã, pois é o período com menor intensidade de ventos.

De Uros não se é possível ver a ilha Taquili, então minha navegação será apoiada exclusivamente por GPS. Mais um desafio para a Expedição, além de mais um feito inédito: ancorar o hobie Cat em uma das ilhas flutuantes do lago Titicaca.

Nas ilhas não terei como enviar boletins, pois não existe estrutura para isso por lá. Aguardem alguns dias, que logo tornarei a lhes trazer mais novidades!

Beijos para todos,
E muito obrigada por acompanharem a aventura no Lago Titicaca!

  
  

Publicado por em