ENCONTRO COM UM ESPECIALISTA NO LAGO TITICACA: QUER MAIS?

Na pousada onde me hospedei, o proprietário pertence ao Instituto Boliviano de Estatísticas Turísticas, sendo portanto um especialista em lago Titicaca. Conversamos muito sobre meu projeto e ele me deu várias dicas, inclusive que somente é apropriado vele

  
  

Na pousada onde me hospedei, o proprietário pertence ao Instituto Boliviano de Estatísticas Turísticas, sendo portanto um especialista em lago Titicaca. Conversamos muito sobre meu projeto e ele me deu várias dicas, inclusive que somente é apropriado velejar no lago, na parte da manhã, pois o vento é calmo e suave (até 30 km p/ hora, excelente para velejar). A tarde os ventos fortes fazem ondas de até 2 metros, muito pesado para o hobie cat 14. Disse-me também que a água do Lago é gelada mas não é tudo isso. Para falar a verdade nesta época do ano a água do Lago não é mais gelada do que aqueles pequenos lagos formados pelas cachoeiras e rios na serra da Juréia.

Previsão:
Hoje á tarde (14/11/02) chego definitivamente em Copacabana, mas só navegarei no dia amanhã. No primeiro dia definiremos as melhores rotas e destinos. O começo da aventura está bem próximo. Com a companhia do Sr Velasques, sinto-me mais seguro e confiante!

Aclimatação foi perfeita e sem problema algum. Não senti nenhum sintoma do “Soroche” (mal da altitude), e nem cansaço. Fisicamente estou muito bem. Faz frio, vejo as pessoas encapotadas, mas andei de bermuda e camisa, tranquilo. Não faz mais frio que São Paulo em um dia de Outono ou começo de primavera.

Abraços, e que os deuses incas estejam com todos nós!

Marcos Viana

  
  

Publicado por em