Rio Branco

Belezas intocáveis



Na nova distribuição por regiões efetuada pelo Governo do Estado, Rio Branco está inserida dentro da Regional I - Baixo Acre.O único Distrito Industrial existente no Estado, localiza-se no município de Rio Branco, possuindo infra-estrutura básica de transportes coletivos, vias de acesso, energia elétrica e linhas telefônicas, porém grande parte dos empreendimentos ali instalados encontram-se com suas atividades paralisadas.

No setor terciário da economia do município destaca-se a atividade Comercial, como a maior geradora de emprego, como também a maior arrecadadora de tributos no Estado, além do crescimento da atividade turística.

O Estado do Acre apresenta atrativos para desenvolver o Ecoturismo, tendo em vista a existência de rios piscosos e as belezas naturais da Amazônia. O Acre possui o 4º maior Parque Nacional do Brasil. (Parque Nacional Serra do Divissor). A preocupação com o meio ambiente permite que haja na região 4 Unidades de Conservação, sendo elas, a Área de Proteção Ambiental do Lago do Amapá, a Área de Proteção Ambiental Irineu Serra, a Área de Proteção Ambiental São Francisco (parte) e a Reserva Extrativista Chico Mendes (parte).

A Praia do Amapá fica a 10 km da capital, possui 500 metros de areias claras e árvores frondosas, nos meses entre julho e agosto acontecem os festivais de música e eventos culturais.

Rio Branco ainda conta com um centro histórico, um patrimônio arquitetônico e histórico revitalizado, como o Calçadão da Gameleira, a rua Epaminondas Jácome, o Mercado Velho, o Palácio Rio Branco, o Palácio da Justiça, a Praça da Revolução, entre outros.

Regiões Turísticas

Localização

O Município de Rio Branco, capital do Estado do Acre, esta localizado às margens do rio Acre. Distante 3.105km da capital do país - Brasília.

Acesso

Por Terra: A BR 364 faz a ligação com a cidade de Porto Velho, e corta o Estado de Leste a Oeste, no sentido Rio Branco/Cruzeiro do Sul, findando a capa asfáltica em Sena Madureira, a BR-317, que corta o Vale do Acre de Norte a Sul tem asfaltamento parcial no trecho Rio Branco/Xapuri/Brasiléia, através de rodovias estaduais asfaltadas possui ligação com os municípios de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Porto Acre e Bujari, com os demais municípios a ligação terrestre ocorre apenas durante 4 meses do ano, no período de estiagem.

Por Ar: Nos meses chuvosos, duração de 8 meses, a ligação aérea, mesmo considerando os custos elevados, ocupa lugar de destaque, apresentando-se como principal meio de transporte para maioria das localidades do interior do Estado, sendo utilizadas, pelas empresas de taxi aéreo, aeronaves de pequeno e médio porte. Existe ainda uma empresa que opera, principalmente, na região com aeronaves de porte maior, operando no Estado com linhas intermunicipais e interestaduais.

Notícias, Reportagens e Artigos sobre Rio Branco

Notícias > Turismo > Turismo sustentável

Acre possui mais de 250 geoglifos catalogados por cientistas

Acre possui mais de 250 geoglifos catalogados por cientistas

Quem pensa que os geoglifos são um privilégio de Nazca, no Perú, ou nos EUA, precisa descobrir o Acre. O estado é um verdadeiro reservatório dessas assinaturas de povos antigos, que aguçam a curiosidade e imaginação dos turistas

Notícias > Turismo > Turismo nacional

Acre e Amapá oferecem muitas belezas naturais e culturais

O folclore amapaense chama a atenção pela variedade de ritmos, sons, musicalidade e danças, predominantemente de origens afrodescendentes,

Notícias > Turismo > Turismo nacional

Antes de viajar conheça a voltagem das principais cidades brasileiras

Antes de viajar conheça a voltagem das principais cidades brasileiras

A voltagem de eletricidade no Brasil varia conforme o estado e muitas vezes conforme a cidade. Está é uma informação para a qual muita gente não se atenta, mas é muito importante em viagens. Saiba a voltagem das principais cidades brasileiras

Notícias > Turismo > Turismo nacional

Parabéns, Rio Branco!

Parabéns, Rio Branco!

A capital acreana, que completa 129 anos e mostra que a idade trouxe também o crescimento e o progresso do município

Notícias > Turismo > Turismo GLS

Políticas Públicas para o segmento LGBT em debate no Acre

A reunião serviu para propor e avaliar as diretrizes de fortalecimento de políticas públicas de combate à pobreza e discriminação da população LGBT

Notícias > Turismo > Ecoturismo

Sensações da Amazônia

Sensações da Amazônia

Acre surge como alternativa para novas experiências na floresta brasileira

Hotéis e Pousadas em Rio Branco

Hotel Central

Rua Epaminondas Jacome, 2755
Rio Branco - 6832240466

Hotel Central

Rua Epaminondas Jácome, 2755
Rio Branco - 6832240466

Agências de viagens e turismo em Rio Branco

Aldeia Agência de Viagens e Turismo

Rua Santa Inês 188
Aviário - (68) 3224-6020

Apurina Tur

Rua Floriano Peixoto 1135
Centro - (68) 3244-1883

Ariltur

Avenida Getúlio Vargas, 130
Centro - (68) 3224-2488

InácioS Tur

Rua Rui Barbosa, 450
Centro - (68) 3224-9626

Veja todos as agências de turismo

Atrativos turísticos de Rio Branco

Museu da Borracha

Museu da Borracha

Museu borracha

Parque Chico Mendes (52ha)

Veja todos os atrativos turísticos