Gato do Mato Expedições

Loteamento Recife do Francês, 31 - Praia do Francês - Marechal Deodoro, AL - CEP 57081650

Veja também

Gato do Mato Expedições
Viva Essa Experiência!

GOSTA DE VIAGEM BOA E BARATA?

Diferencial

Empresa participante do Programa Aventuda Segura, com a implantação Sistema de Gestão da Segurança (SGS,)em todas as atividades ofertadas.

Mais informações sobre Gato do Mato Expedições

Somos uma agência e operadora de ecoturismo e turismo de aventura, criada com o objetivo de oferecer atividades diferenciadas, que reúnam lazer, educação ambiental e esportes ligados a natureza, tudo em conformidade com as boas práticas já consagradas no mercado.
Aventuras que busquem novos conhecimentos e aprimoramento do ser humano, tendo como princípio a Segurança, o respeito à natureza e à cultura local.
  • Depósito no Banco do Brasil
  • Em Dinheiro (Real)

Produtos e Serviços oferecidos

Canoagem no rio Niquim - 50,00

Após intruções e uso dos equipamentos e procedimentos de remada, o passeio começa com a travessia da lagoa do Niquim - 1,5km e, em seguida, entra-se no curso do rio que segue mais 6 km por belos cenários até chegar na praia da Barra de são Miguel.

Mix adventure - passeio panorâmico de barco a motor, flutuação e canoagem - 50,00

Passeio de barco a motor na piscina natural da Praia do Francês com destino a praia do Saco da Pedra; intruções de flutuação e atividade na piscina natural; instruções de canoagem oceânica e finalizando com uma travessia de 2 km em águas abrigadas.

Trilha da Cachoeira do Anel - 70,00

Saídas para Viçosa, região das serras alagoanas, onde fica o Rancho Baixa Funda, ponto de partida para uma leve caminhada (4km, ida e volta), com banhos de rio e cachoeira 30m de altura e poço para banho. Na volta, uma deliciosa comida de fazenda.

Trilha do Vale do Riacho Socorró - 70,00

Saídas para Murici - zona da mata. A caminhada é no entorno da estação ecológica. Em plena mata atlântica, a cada parada um cenário de tirar o fôlego, com grutas, banhos de rio e cascatas, casa de farinha e, a depender da época, saborear frutas do pé

Vila Palatéia - Passeio de barco a motor e canoa nativa - 40,00

Passeio de barco com capacidade máxima para 30 pax pela lagoa do roteiro - reserva ecológica de manguezais, conexção para canoas de pescadores nativos e visita a uma fazenda de criação de ostras e a Vila de Palatéia - uma comunidade de pescadores.

Instalações

Construção:
Reforma: 2007

Distâncias (Km)

Centro: 6,00
Rodoviária: 12,00
Aeroporto: 28,00

Dicas rápidas do que fazer em Marechal Deodoro

Agitar: O dia na Praia e a noite em Maceió; luau na praia do Gunga

Comer: Bares e restaurantes da Massagueira - maior centro gastronômico a base de frutos do mar do estado de Alagoas, uma saborosa massa com frutos do mar na cantina Dom Padrino, um Chiclete de Camarão do restaurante Parada de Taipas e uma tapioca com arte no pov

Comprar: Artesanato típico local

Conhecer: Piscinas naturais da praia do Francês - um dos melhores pointes para a prática de esportes náuticos do Brasil; as ilhas das lagoas Mundaú, Manguaba e do Roteiro; as praias de Barra de São Miguel e do Gunga - clássicos cartões postais; vilas de pescadores

Dias de chuva: passeios de canoagem de rio, cicloturismo, quadriciculos e, tomar um vinho saboreando uma massa com frutos do mar na cantina Dom Padrino

Fazer: Passeios de barco em praias e lagoas, canoagem oceânica e de rio, mergulho autônomo, flutuação, vôo panorâmico de fly bout, rapel, tirolesa, pêndulo, flutuação, cicloturismo, caminhadas, etc...

Fotografar: O pôr do sol e o nascer da lua cheia, das nabcadas de recifes de arenito de mar, o coqueiral do leprosário, a vista do mirante da praia do Gunga, Pescadores coletando mariscos nos bancos de areia da lagoa do Roteito, vida marinha, cultura local etc,,,

Trazer: Peças de vestuário do artesanato típico local (Filè), estre outras peças artesanais, Doces da massagueira, muitas fotografias e contatos, e o desejo de retormar em breve!!!

Visitar: O Centro histórico de Marechal Deodoro, o museu de artes sacras, a casa de Marechal Deododo da Fonseca, as vilas de pescadores das lagoas Mundaú, Manguaba e Roteiro, o passeio Vila de Palatéia, o paraíso das ostras!

Entre em contato direto com Gato do Mato Expedições

* O EcoViagem não se responsabiliza pelas informações enviadas pelo formulário, nem pelo tempo de resposta do anunciante.
* O formulário acima visa apenas facilitar a comunicação entre as partes e auxiliar nas melhores opções para sua viagem.