Silves

Lagos amazônicos



Silves possui um ecossistema aquático rico e delicado. Sua população é conhecida como ribeirinha, vivendo há séculos na região, respeitando o equilíbrio entre a natureza e o homem.

Região de lagos amazônicos, várzeas e igapós, com abundância de peixes. Silves é uma ilha e situa - se no Lago Saracá, a leste de Manaus. O Lago Canaçari é uma atração em virtude de sua deslumbrante paisagem.

A principal economia do município é o setor primário com destaques para a pecuária e agricultura. As culturas temporárias mobilizam grande parte da mão de obra rural sendo expressivas as produções de: mandioca, abacaxi, arroz, cana de açúcar, feijão, juta, milho e melancia.

O ecoturismo se destaca como grande fonte econômica e vem recebendo um intenso investimento desde 1980, quando se instalou a Pousada dos Guanavenas e em 1994 a Pousada Ecológica Aldeia dos Lagos.

Texto: Portal EcoViagens

Regiões Turísticas

Localização

Estado do Amazonas. Esta a 200 km em linha reta de Manaus e 300 Km via fluvial.

Acesso

Por Terra: Saindo de Manaus, por estrada asfaltada que liga Manaus a Itacoatiara, seguir até a ponte do Rio Urubu. Duração da viagem: Cerca de 03 horas.

Por Água: Navegação fluvial pelo Rio Urubú, um dos afluentes do Rio Amazonas, em canoa motorizada.







Hotéis e Pousadas em Silves








Notícias, Reportagens e Artigos sobre Silves

Blogs > EcoFotos > Viagens Nacionais

Silves - Comunidade sustentável na Amazônia

Silves - Comunidade sustentável na Amazônia

Situada a 250 km de Manaus, Silves é banhada pelo Lago Canaçari, formado pela confluência de cinco tributários do Rio Amazonas: Rio Urubu, Rio Itabani, Rio Sanabani, Igarapé Açu, e Igarapé Ponta Grossa.

 

Agências de viagens e turismo em Silves