Euclides da Cunha



Os primeiros habitantes foram os índios caimbés, que se instalaram inicialmente na aldeia de Massacará,transferindo-se posteriormente para outro sítio que mais tarde receberia a denominação de Fazenda Caimbé. Colonos vindos de Monte Santo e Tucano, que aqui se fixaram com suas famílias, dedicaram-se à lavoura e criação de gado. Os padres jesuítas,em missão de catequese pelo sertão, construíram no local da atual vila de Massacará, uma capela e um convento. A localidade continuou evoluindo até a emancipação em 19 de setembro de 1933.

A cidade possui grande atividade cultural, com artesanato, e sete companhias teatrais, entre elas, Foco, Filhos do sol, Farinha Seca, Farrapos, Oxente, Arte Brasileira, Alma de Aprendiz, e provavelmente algumas de colégios e povoados. Existem artesãs e artesãos que trabalham com barro, piassaba e outros materiais encontrados na própria cidade.

Localização

Euclides da Cunha está localizada a 311km da capital do estado.

Hotéis e Pousadas em Euclides da Cunha








Notícias, Reportagens e Artigos sobre Euclides da Cunha

Notícias > Turismo > Turismo nacional

Bahia fortalece o turismo no sertão

Bahia fortalece o turismo no sertão

Os empresários do sertão desenvolveram um plano estratégico para a região.O documento sinaliza as principais demandas dos municípios que possuem atrativos turísticos

 

Agências de viagens e turismo em Euclides da Cunha

Euclides da Cunha Turismo

Avenida Almerindo Remen, 53
Centro - (75) 3271-2068

Turismo Canário Ltda

Rua Oliveira Brito, 523
Centro - (75) 3271-1793