Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Itaberaba



A região que hoje a cidade de Itaberaba ocupa já foi habitada pelos índios Maracás, do grupo dos Tapuias. Eram índios robustos e guerreiros, mas não eram antropófagos.

Em 1561 D. Vasco Rodrigues adentrou o rio Paraguaçu em 70 léguas. Mais tarde, passou por ali Gabriel Soares de Sousa.

Em 1768, foi fundada a fazenda São Simão pelo Capitão Manuel Rodrigues Cajado.

Itaberaba teve políticos influentes no cenário estadual e nacional, como Medeiros Neto que foi candidato a Governador do Estado e Presidente do Senado Federal e Renato Medeiros que foi Secretário Estadual de Agricultura.

Hoje Itaberaba é considerada mundialmente como a terra do abacaxi.

Município de médio porte para as características de municípios da Bahia. Fica localizado na entrada da Chapada Diamantina já apresentando algumas características da região em sua vegetação. Tem um comércio forte. Como todo município do sertão baiano faz muito calor, inclusive à noite, tendo vida noturna agitada. Os meses de junho, julho e agosto são sempre frios no período noturno.

É considerado como principal centro regional, pois influencia uma região muito grande. Fica relativamente perto de Lençóis, Seabra e de toda a Chapada Diamantina. Tem escolas regulares, uma universidade pública (UNEB), com múltiplos cursos e uma Universidade particular.

Localização

Itaberaba está localizada a 276km da capital do estado.

Hotéis e Pousadas em Itaberaba

Belavista Web Hotel

Belavista Web Hotel

Centro - Itaberaba/BA

 

Belavista Web Hotel

Av. Luiz Viana Filho, 13
Itaberaba - 7532510212

Belavista Web Hotel

Av. Luiz Viana Filho, 13
Itaberaba - 7532510212

Agências de viagens e turismo em Itaberaba