Terra Mundi Viagens

Rua dos Pinheiros - Pinheiros - São Paulo, SP - CEP 5422000

Veja também

No Limite Itacaré
Viva Itacaré no limite
Brazil Trip Tour
A agência que faz a diferença!
Itacaré Rafting
Nossa meta é a tua Felicidade!
Bahia Turismo
Com uma experiência de mais de 12 anos em turismo, decidimos oferecer a vocês uma experiência inesquecível!
SUL DA BAHIA TURISMO RECEPTIVO
A sua melhor recepção em Itacaré, total suporte

GOSTA DE VIAGEM BOA E BARATA?

Mais informações sobre Terra Mundi Viagens

Localizada na Costa do Cacau, no Estado da Bahia, ao sul de Salvador, e 70 km ao norte de Ilhéus, Itacaré oferece inúmeros atrativos e paisagens deslumbrantes.

São 28 km de faixa litorânea, treze praias paradisíacas cercadas por coqueiros e Mata Atlântica, cachoeiras, rios de águas cristalinas, manguezais e plantações de cacau, pertencentes à Área de Proteção Ambiental (APA) Itacaré / Serra Grande.

As praias de Itacaré atraem muitos surfistas e ecoturistas, em função da tranqüilidade, das ondas fortes e das águas quentes o ano inteiro, inclusive no inverno. São cinco praias urbanas de fácil acesso, e muitas outras às quais se chega por pitorescas trilhas no meio da floresta. Um atrativo comum a todas é a presença de água doce em forma de riachos, piscinas naturais e cascatas, conseqüência dos rios que cortam o município e deságuam nas praias.

A cidade é pequena e acolhedora, com um povo alegre e hospitaleiro. Antigo porto de comércio do cacau, o município ainda conserva o charme do passado, principalmente nas suas construções antigas e ruas de paralelepípedo, além da cultura da região, cujo principal expoente é a capoeira.
Gastronomia
Vale a pena jantar no Beco das Flores, Pizzaria Boca de Forno e também no O Resataurante.

Dicas rápidas do que fazer em Itacaré

Agitar: Para quem gosta de dançar, existem animados forrós em Itacaré.

Fazer: Se você gosta de aventura, não perca o rafting no Rio de Contas. Outra opção é realizar o Off Road até a Península de Maraú e mergulhar nas piscinais naturais de Taipus de Fora.

Fotografar: localizada no caminho para a praia de Jeribucaçú. A cachoeira foi antiga usina geradora de energia para Itacaré, em 1942, época do apogeu do cacau. Possui queda de 25 metros de altura

Visitar: Cachoeira do Tijuípe linda cachoeira com 4 metros de queda e uma enorme piscina natural de água cristalina.

Entre em contato direto com Terra Mundi Viagens

* O EcoViagem não se responsabiliza pelas informações enviadas pelo formulário, nem pelo tempo de resposta do anunciante.
* O formulário acima visa apenas facilitar a comunicação entre as partes e auxiliar nas melhores opções para sua viagem.