Itororó



O São João do município de Itororó era como uma grande festa realizada na roça, onde as famílias se reuniam para comemorar os festejos juninos juntamente com os amigos e a vizinhança. Um dos grandes apreciadores dessa época foi o velho Sinval Palmeira, avô do ator global Marcos Palmeira, e uma tradicional personalidade do município, dono da Fazenda Cabana da Ponte, mantida ainda em Itororó.

Mas foi no final da década de 80, que um grupo da sociedade itororoense, composto pelos senhores Marco Brito, Milton, Paulo René, Welder Andrade e Cilmo Cedro, decidiu criar uma festa que ao mesmo tempo divulgasse o nome da cidade e valorizasse a sua excelente carne-de-sol. Surgiu então o 1º FESTSOL.

Com o decorrer dos anos, o FESTSOL veio se consolidando como a melhor festa que divulga o município de Itororó, sua cultura e a sua arte de fazer a melhor carne-de-sol do Brasil. Dentre as atrações que já abrilhantaram esta festa, podemos destacar inúmeras bandas e cantores conhecidos nacionalmente: Elba Ramalho, Daniela Mercury, Dominguinhos, Wando, Reginaldo Rossi, Amado Batista, Dorgival Dantas, Calcinha Preta, Limão com Mel, Companhia do Calypso, Mastruz com Leite, Lordão, Bruno e Marrone, além dos artistas locais e regionais, que todos os anos contribuem para a realização de uma das melhores festas de São João do país.

O FESTSOL hoje, é sem dúvidas, o evento de maior importância para a cultura e a economia de Itororó e da região, sempre realizado no período dos festejos juninos.

Localização

Itororó está localizada a 540km da capital do estado.







Hotéis e Pousadas em Itororó








Agências de viagens e turismo em Itororó