Piritiba



Piritiba é um município brasileiro do estado da Bahia, região Centro-Norte. Localizado na região da Chapada Diamantina, encontra-se a 316 quilômetros de Salvador. Possui área territorial de 994,5 quilômetros quadrados, temperatura média de 23,6 graus e encontra-se a 554 metros acima do nível do mar.

O município de Piritiba foi fundado em 1952, emancipando-se então do vizinho município de Mundo Novo. Logo após, voltou a ser reanexado, mas tornou a emancipar-se em 1958. O nome do município deriva de expressão que significa, em língua indígena desconhecida, "terra do junco". A localidade foi batizada com a atual nomenclatura apenas em 1938, quando o povoamento foi intensificado.

Piritiba possui população estimada, para o ano de 2006, em aproximadamente 23 mil habitantes. Sua economia tem funcionado, ao longo de décadas, nas atividades de agricultura (especialmente o cultivo de mandioca), microindústria e outras rendas provenientes do comércio e do funcionalismo público.

Possui um dos mais conhecidos festejos juninos do estado da Bahia, o São João de Piritiba, usualmetne realizado entre os dias 20/24 de junho, época que o município recebe considerável aporte de renda e pessoas, em função do festejo.

Regiões Turísticas

Localização

Piritiba está localizada a 325km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através da rodovia BR-052







Hotéis e Pousadas em Piritiba








Agências de viagens e turismo em Piritiba