Sento Sé



O Município de Sento Sé está situado na região do Baixo Médio São Francisco, às margens do Rio São Francisco, na borda do Lago de Sobradinho, no Estado da Bahia. Criado por Decreto Imperial de 06 de julho de 1832, Lei Vigente nº 628, com data de 30 de dezembro de 1953 e, no Diário Oficial de 18 de fevereiro de 1954.
Tem como município de origem, Pilão Arcado, sendo seu Topônimo Anterior, Manuel Vitorino.

O município de Sento Sé tem em sua composição as vilas: Amaniú, Cajuí, Minas do Mimoso, Bossoroca (atual Pissarão). Tem como fronteiras os municípios de Campo Formoso, Casa Nova, Jussara, Morro do Chapéu, Pilão Arcado, Remanso, Xique-Xique, Itaguaçú da Bahia, Sobradinho e Umburanas. A população do Município é de aproximadamente 33.000 habitantes distribuídos na área territorial de 13.996 km2.

Sento Sé está distante 689 km de Salvador, tendo como sede administrativa da cidade de Juazeiro BA. Situado na borda desse Lago de Sobradinho, a nova cidade de Sento Sé foi construída após a construção da Barragem por força da inundação da área em que existia a antiga cidade. Sua economia é predominantemente voltada para a agropecuária, com lavouras irrigadas na região do Tombador, criação de caprinos e ovinos nas áreas de sequeiro, tendo ainda como potenciais a extração de minérios, destacando-se entre eles, o cristal de rocha, magnesita, ferro, topásio e ametista.

Dotado de grande potencial hibrográfico, na bacia do São Francisco, Sento Sé tem além do Lago formado pela Barragem, o rio Jacaré ou /vereda do Romão Gramacho e o Riacho do Mulungú, demonstrando assim a tendência natural para a prática da Pesca no Lago.

Localização

Sento Sé está localizada a 689km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através da rodovia BR-407







Hotéis e Pousadas em Sento Sé








Agências de viagens e turismo em Sento Sé