Xique-Xique



A pitoresca cidade de belezas naturais e povo hospitaleiro está às margens do Rio São Francisco, o que propicia belíssimos passeios de barcas à todos que por aqui passam.

Dentre suas belezas naturais, conta com uma área de Proteção Ambiental das dunas e veredas do baixo e médio São Francisco, criada em 1997, com 1.085.000 ha, sendo a maior do Estado.

Essa área protege as grandes elevações de areia e as centenas de veredas que existem no local, abrangendo além de Xique-Xique , os municípios de Barra e Pilão Arcado.

Possui ainda a APA (Área de Proteção Ambiental)- Lagoa de Itaparica-que está localizadas entre Xique-Xique e Gentio do Ouro, criada em 1997 com 78.550 ha. Com a finalidade de proteger essa riqueza natural. A Lagoa de Itaparica é conhecida por suas belezas naturais, pela sua biodiversidade e pela presença constante dos carnaubais e plantas aquáticas como a vitória- régia.

O visitante também pode fazer um turismo cultural pela Ilha do Miradouro e conhecer a igreja de Nossa Senhora de Santana, sendo o mais antigo templo da região e encontra-se em processo de tombamento estadual.

Além das belezas naturais, Xique- Xique possui ainda um grande parque aquático. O Parque Aquático Ponta das Pedras, que abre todos os domingos e feriados, recebendo centenas de visitantes que se divertem em seus equipamentos: Tobogãs, Rio Corrente, Piscina de Ondas, Piscinas Infantis, comidas típicas e som ao vivo.

Localização

O Município de Xique-Xique fica situado na região do Vale do Rio São Francisco, pertence a Micro Região Administrativa de Irecê e está a 587 Km de Salvador, Capital do Estado da Bahia.

Acesso

Por terra: Saindo de Salvador pela BR 324 e partindo pela Estrada do Feijão, BA 052. De carro o percurso de 587 Km é feito em cerca de 6 horas. O Município possui um terminal rodoviário e recebe diariamente ônibus vindos de Salvador, através da Viação Águia Branca e de São Paulo através na Emtram.







Hotéis e Pousadas em Xique-Xique








Agências de viagens e turismo em Xique-Xique