Acopiara



Acopiara (aquele que cultiva a terra) tem como data de criação 28 de setembro de 1921, está situada na região centro-sul do estado do Ceará, distante da capital Fortaleza 345,1 Km. Possuindo uma área de 2.265 Km², o município de clima tropical quente semi-árido é banhado pelos rios Quincoê e Trussu e tem como principal característica de sua vegetação a caatinga. A população do município é estimada em 46 mil habitantes, divididos entre a zona rural e urbana, sendo que deste total, 35.426 são eleitores.

Com 9 distritos em seu território ( Barra do ingá, Ebron, Isidoro, Quincoê, Santa Felícia, Santo Antonio, São Paulinho, Solidão e Trussu), Acopiara faz fronteiras com os municípios vizinhos de, Catarina, Dep.Irapuan Pinheiro, Iguatu, Jucás, Mombaça, Piquet carneiro, Quixelô, Saboeiro e Solonópole.

Na área econômica, são a agricultura e pecuária as fundamentais fontes de riqueza com o cultivo das lavouras de do algodão, mamona, hortaliças, frutas e verduras e também com a produção de bovinos, caprinos, ovinos e de peixes.

Outra fonte de renda do município é produção de mel e de seus derivados através do desenvolvimento da apicultura local. A administração do município têm a frente o prefeito Antônio Almeida Neto e o vice, Sebastião Mandu Filho e o poder legislativo é representado por 9 vereadores.

No aspecto religioso, o município tem por padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cuja festa em sua devoção é realizada no mês de setembro.

Localização

Acopiara está localizada a 345km da capital do estado.







Hotéis e Pousadas em Acopiara








Agências de viagens e turismo em Acopiara