Iguatu



Iguatu, lugar este que impressiona todos os visitantes, por ser banhado pelo Rio Jaguaribe, um dos principais rios do estado do Ceará, onde o mesmo guarda para você um banho de beleza natural. Estando em Iguatu o turista não está em um Município qualquer, pois este se destaca na região centro-sul do estado por ter sido um dos primeiros Municípios do Ceará que se desenvolveu a partir da produção de algodão.

Atualmente fazem parte da deliciosa produção local a banana, feijão, milho e arroz; na pecuária: bovino, suínos e aves complementam o quadro de produção e devido a este feito, o turista é beneficiado duas vezes, tanto pela a facilidade de alimentos, como pelos baixos preços como assim!, é que algumas industrias já pode ser encontradas no Município, onde dentre elas encontra-se 31 de produtos alimentares, 05 de vestuário, calçados e artigos de tecido, couro e peles, vale a pena conferir este destino.

Em seguida Iguatu oferece aos seus visitantes, excelentes pontos turísticos como o açude Trussú, que ao seu redor foi instalado um Balneário, para que o turista possa se divertir interagindo com a comunidade, Rio Jaguaribe, Riacho Antônio, as Lagoas de águas calmas: Iguatú, Baú e Barro Alto. No atrativo cultural a o Município possui a Igreja Nossa Senhora de Santana de uma admirável história, onde a mesma é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artítico, outro atrativo histórico é a Ponte Metálica da Estrada de Ferro, construída em 1916 pela Sout American Railway Company.

Em sua história Iguatu conta aos seus visitantes que primitivamente se chamou Telha, nome oriundo da sua produção ceramista, onde o foco principal era o realdeamento de parte dos índios Quixelôs. Porém o que desperta a total atenção dos turistas é quando Iguatu diz que enquanto várias localidades, índios e colonizadores lutavam, os índios que habitavam no Município colaboravamcom os colonizadores, onde desenvolveram a região juntos .

Cidade também que serviu de cenário de um filme premiado em várias categorias, O Céu de Suely, que conta uma estória real de uma garota abandonada por seu namorado em São Paulo, que volta a morar em sua cidade natal, Iguatu.

Regiões Turísticas

Localização

Iguatu está localizada a 377km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias CE-060, CE-359, BRs-116 e 122







Hotéis e Pousadas em Iguatu








Agências de viagens e turismo em Iguatu