Colatina



Morar em Colatina representa viver em uma cidade que oferece o conforto dos grandes centros do país , com a vantagem de não conviver com a violência . O bucolismo está presente no município . O ar interiorano é o principal charme . O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que em 1970 era de 0,425, em 2000 já atinge a 0,773. Os colatinenses são hospitaleiros e recebem os visitantes “ como se fossem velhos amigos ”.

São comuns os passeios e reuniões nas diversas praças da Princesinha do Norte . Uma delas, a Praça Sol Poente , é o principal centro de lazer e cultura , onde acontecem os mais variados eventos . Neste local é realizado, nos finais de semana , uma feira de artesanato e de comidas típicas, conhecida como Projeto Coisa Nossa .

Colatina é um pólo regional de referência em saúde de toda a macrorregião Noroeste do Estado . Um importante centro de atendimento médico-hospitalar que possibilita a realização de tratamentos , desde a atenção básica até exames de alta complexidade.

Formam este pólo oito hospitais , 30 unidades de Saúde municipais, 12 laboratórios de clínica e patologia , oito clínicas de radiologia , dois centros de hemodiálise , um Centro Regional de Especialidade , um hemonúcleo, um Centro Municipal de Vigilância em Saúde .

As inúmeras conquistas no setor educacional garantem a qualidade do ensino em todos os níveis , contando com uma extensa rede de estabelecimentos , desde os centros de educação infantil até cursos superiores . São 95 escolas municipais, 10 estaduais, 15 particulares , duas federais e dois complexos universitários.

O Pôr- do-Sol de Colatina foi classificado na década de 60 pela revista americana "Time", como um dos mais bonitos do mundo. É o símbolo da terra quente, não só pelo calor das altas temperaturas, mas pelo calor humano, pela hospitalidade do seu povo.

Nas tardes quentes do verão, ou mesmo nas outras estações com muito sol e calor, surgem no horizonte em torno do sol poente as cores amareladas, avermelhadas, azuladas, lilases e de muitos outros tons que fazem o maior espetáculo da cidade, emoldurando a paisagem com a silhueta dos pescadores nas canoas que singram as águas do Rio Doce.

Paisagem que faz parte do espetáculo admirado no entardecer pelos caminhantes da Avenida-Rio, simbolizando o quente coração colatinense, harmonizando a generosidade da natureza e a presença do homem.

Regiões Turísticas

Localização

Colatina está localizada a 135 quilômetros de Vitória

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias BR-259 e a Estadual 080

Hotéis e Pousadas em Colatina

Ibis Colatina
Rua Pedro Epichim 1524 B Benjamim Carlos Dos Santos COLATINA
Ibis Colatina
Ibis Colatina - Rua Pedro Epichim 1524 B Benjamim Carlos Dos Santos COLATINA
Hotel Nacional Colatina
Rua Germano Nauman Filho, 270
Hotel Nacional Colatina
A partir de: R$ 75,00
Hotel Nacional Colatina - Rua Germano Nauman Filho, 270