Alvorada do Norte



Alvorada do Norte encontra-se no leito da BR-020, caminho natural para quem vai de carro do Centro-Oeste para o Nordeste do país.

Além disso, a cidade ganhou importância por estar no cruzamento de asfalto que interliga a Área de Proteção Ambiental das Nascentes do Rio Vermelho, Área de Proteção Ambiental da Serra Geral e o Parque Estadual de Terra Ronca, mais ao norte.

As belas serras que cruzam a região oferecem, aos turistas e viajantes, um belo visual, o que vem despertanto, em muitos, o interesse de parar na cidade e conhecer um pouco mais a beleza do Vale e os ares da Serra.

Alvorada do Norte está próxima ao maior parque espeleológico* da América Latina, o Parque Estadual de Terra Ronca. A beleza das cavernas da região chega ao município vizinho de Mambaí, que possui mais de 107 cavernas catalogadas, incluindo a maior da América Latina, com 7km de extensão. Além das cavernas, várias cachoeiras, corredeiras e trilhas caracterizam a região das duas cidades como boa para a prática de esporte de aventura. Um passeio por trilhas da Serra e dos rios pode ser uma ótima opção para as agências de turismo oferecerem aos visitantes. Os aventureiros agradecem, e a economia também.

Localização

Alvorada do Norte está localizada a 460km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através da rodovia BR-020







Hotéis e Pousadas em Alvorada do Norte








Agências de viagens e turismo em Alvorada do Norte