Chapadão do Céu

No seio do Cerrado



Chapadão do Céu é uma cidade pequena, com ruas e avenidas espaçosas, bem arborizadas e ajardinadas. As praças são de estilo moderno, tem nomes sugestivos como Praça do Sol, Praça da Terra e Praça da Lua, assim como todas as vias públicas.

A arquitetura dinâmica e criativa oferece uma diversidade visual e ambiental urbana que diferencia Chapadão do Céu da grande maioria das cidades do interior.

Tentando combinar a tranqüilidade do interior com a eficiência da modernidade a administração local preocupa-se em realizar o crescimento ordenado, com muitas áreas verdes e de lazer.

O município de Chapadão do Céu é extremamente propício ao turismo ecológico e ao turismo rural.  Com seus vastos horizontes e noites estreladas é um lugar privilegiado, onde a natureza foi pródiga.

São vários rios de águas cristalinas, belas cachoeiras, corredeiras e remansos.

São campos e matas abrigando uma grande diversidade de fauna e flora do cerrado. São muitos locais especiais de rara beleza cênica. Localizado no seio do Cerrado são inúmeros os atrativos naturais.

Texto:  Prefeitura de Chapadão do Céu

Localização

Extremo Sudoeste do Estado de Goiás na divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul. Esta a 483 Km de Goiânia, capital do estado.

Acesso

Por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus partindo de Goiânia pela BR 060, depois seguir pela BR 364 de Jataí para Mineiros, pela GO-050 até Chapadão do Céu.







Hotéis e Pousadas em Chapadão do Céu








Agências de viagens e turismo em Chapadão do Céu