Cristalina



Cristalina tem um grande potencial turístico, haja vista que milhares de pessoas de todos os cantos do mundo visitam a cidade anualmente, principalmente por causa de suas pedras e seu artesanato mineral, já que a cidade é um centro de intensa comercialização e lapidação de pedras preciosas e semi-preciosas.

Muitos místicos visitam a cidade por considerá-la o ponto de equilíbrio do mundo, pelo magnetismo de seu solo.

Além do encanto dos cristais, Cristalina conta com muitos outros atrativos, tais como turismo ecológico, garimpos seculares e belíssimas jóias feitas a partir de cristais, e a possibilidade de o visitante extrair o cristal bruto no solo das jazidas de cristais.
[editar] Principais Pontos Turísticos

* Lojas e Lapidações de Cristais: A cidade possui centenas de lojas que comercializam todos os tipos de artefatos de cristais e até mesmo o cristal bruto. Por trás dessas lojas estão as lapidações de cristal, que fornecem o material acabado, além dos artesãos.

As principais lojas de lapidação de cristais estão localizadas no centro da cidade, principalmente nas ruas da Saudade, 21 de Abril e Otaviano de Paiva, na praça José Adamian e na Estação Rodoviária Municipal.

* Balneário das Lages: localiza-se a 12 km do centro da cidade, possui praias e piscinas artificiais e uma belíssima queda d´água.

Tem restaurante, área de camping, serviços médicos, seguranças, sorveteria, banheiros, espaço para shows e apresentações e quiosques.

* Pedra Chapéu do Sol: assim denominada por seu formato, é um enorme bloco de granito que pesa mais de 100 toneladas, equilibrada há milhões de anos em uma base de pouco mais de um metro quadrado. É simplesmente impressionante, sendo o único exemplar no mundo por sua grandeza. Localiza-se a 7 km do centro da cidade, sendo o acesso pela GO 309 (estrada vicinal), no sentido do Assentamento das Três Barras.

Além desses pontos turísticos, há outros que valem a pena visitar, tais como a Cachoeira do Arrojado, que se localiza a 6 km do centro, e a Reserva Particular Linda Serra do Topázios, que tem uma grande área de cerrado natural e água cristalina, além de observatório astronômico da UNB, pois, devido a sua altitude e baixa umidade na maior parte do ano, Cristalina tem o céu mais límpido do Brasil, facilitando a observação de fenômenos astronômicos.

Regiões Turísticas

Localização

Cristalina está localizada a 288km da capital do estado.

Acesso

Por terra: Cristalina situa-se num importante entroncamento rodoviário brasileiro: a BR-40, que liga Cristalina a Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e a BR-050, que liga Cristalina a Catalão, Triângulo Mineiro e São Paulo). O Município é cortado também pela BR-251, que liga Brasília a Unaí, e pela GO-436, que liga Cristalina a Brasília.

Hotéis e Pousadas em Cristalina








Notícias, Reportagens e Artigos sobre Cristalina

Notícias > Ambiente > Educação e conscientização ambiental

Educação ambiental dentro e fora da sala de aula

Universidades trabalham experiências práticas para despertar conscientização em alunos e comunidades

 

Agências de viagens e turismo em Cristalina

Gm Passagens e Turismo

Rua Visconde de Maua S/N Rod Guic 17
Centro - (61) 3612-6010

Gm Passagens e Turismo

Rua Visconde de Maua S/N Rod Guic 17
Centro - (61) 3612-6010