Aldeia Ecológica Guardiões do Cerrado

Rodovia GO -184 - Serranópolis, GO - CEP 74000000

Veja também


GOSTA DE VIAGEM BOA E BARATA?

Mais informações sobre Aldeia Ecológica Guardiões do Cerrado

A Aldeia Ecológica Guardiões do Cerrado, ou simplesmente Guardião ou Aldeia, localiza-se em santuário particular de vida silvestre em Serranópolis, Go, no Brasil Central. É uma pousada/retiro de singela e incomparável beleza voltada para a conservação ambiental. Firmada em princípios de sustentabilidade integral do espaço, harmonizando ser humano e Natureza é também lugar especial de encontro e diálogo entre amigos da natureza. Indígenas, educadores, naturalistas, ecologistas, ambientalistas e visitantes são aqui rejuvenecidos em contato com as raízes da alma e da natureza brasileira. A partir de uma antiga cabana de caboclo num anfiteatro natural ao pé da escarpa, foi construída uma mandala circundada por mata, constituída de 9 cabanas/chalé (madeira no exterior e alvenaria interna) ao redor de uma oca central. A oca é tangenciada por dois pequenos e sonoros córregos nascidos a partir de uma piscina e de um lago, ambos de água corrente. Buscamos na arquitetura, a sacralidade indígena com suas palhas indaiá penteadas e tecidas para todas instalações. No detalhe interior de cada cabana ou chalé (5 no total) com 2 quartos, banheiro, sala e cozinha equipada com geladeira e fogão há acomodaçao confortável para até 5 pessoas em cada cabana, cada qual homenageando uma etnia em sua decoração. Embora semelhantemente construídas as cabanas Cabocla, Indígena, Africana, Inca-Maia e Nepali posuem energia própria. Por favor selecione a sua favorita no ato de reserva. A sexta cabana, Mafuá, é um dormitório com beliches para até 14 pessoas. A sétima e oitava são banheiros externos e a nona, ao lado da piscina de água corrente (sem produtos químicos), um espaço equipado para banho ofurô e massagens terapeuticas.
O restaurante, chefiado por D. Marta, é totalmente aberto e circundado por mata nativa e oferece alimentação caseira natural e pratos regionais; vinhos (nacional ou estrangeiro) que podem ser degustados com moderação. Uma variedade de chás naturais (gratuito) e suco de frutas da estação substituem refrigerantes, estes não disponíveis. Os legumes e verduras, na estação, são produzidos sem produtos químicos em nossa horta orgânica por Seu Vicente, marido de D. Marta e gerente da Pousada. O restaurante é também um espaço ideal para observar e fotografar as centenas de espécies de pássaros da região.

Entre em contato direto com Aldeia Ecológica Guardiões do Cerrado

* O EcoViagem não se responsabiliza pelas informações enviadas pelo formulário, nem pelo tempo de resposta do anunciante.
* O formulário acima visa apenas facilitar a comunicação entre as partes e auxiliar nas melhores opções para sua viagem.