Teresina de Goiás



O município de Teresina de Goiás localiza-se no nordeste da Chapada dos Veadeiros, região Nordeste do Estado de Goiás, no Centro-Oeste do Brasil, com um área de 774,635 km², a população estimada de 2.915 habitantes e densidade 4,5 hab./km².

Este município surgiu da iniciativa de três homens, Delfino Szeerquins, José da Costa e Joaquim de Souza Fagundes, que em 1960 decidiram criar um loteamento no entorno de Cavalcante com Campos Belos, na antiga GO-012. As terras pertenciam à esposa de Joaquim de Souza. E foi ele quem primeiro se estabeleceu no local. A vila que começou a se formar pertencia ao município de Cavalcante. Em 1968 ganhou a condição de Distrito de Cavalcante.

Devido ao seu rápido crescimento, o distrito foi emancipado em 14 de janeiro de 1988, e em 1989 teve sua primeira eleição.

Atualmente, Teresina de Goiás é o município mais novo da Chapada dos Veadeiros e apesar de ter muitos atrativos naturais ainda não tem uma grande estrutura voltada para o turismo. O município é cortado pela GO 118 e pela GO-241, que dá acesso a Cavalcante.

Localização

Teresina de Goiás está localizada a 490km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias GO 118 e GO-241







Hotéis e Pousadas em Teresina de Goiás








Agências de viagens e turismo em Teresina de Goiás