Grajaú



Tem uma grande área rural. Onde é praticada principalmente a agricultura familiar.

Possui potencial para mineração que inclui minérios como a gipsita, da qual se fabrica o gesso. É uma das maiores jazidas do mundo. A exploração, até o ano de 2008, compreende apenas um pequeno grupos de mineradoras.

Culturalmente, apresenta alguns destaques, como na literatura. A cidade possui uma academia de letras, a Academia Grajauense de Letras, onde estão reunidos os pensadores, escritores que residem em Grajaú. Possui um grande legado no artesanato, como o artesão Atenas. Na pintura, com Itamar Fernandes Dantas, que possui algumas de suas obras, no museu Museu Histórico e Artístico do Maranhão.

A religiosidade da cidade está presente em vários ambiente,como na catedral Nosso Senhor do Bonfim que foi construída no ano de 1940 durante a prelazia dos padres capuchinhos.

A cidade dispõe de considerável infra-estrutura hoteleira, um forte comércio, recente educação superior com um campus da Universidade Estadual do Maranhão oferecendo os cursos de Enfermagem e Zootecnia. Além desses, estão em fase de implantação três novos cursos de extensão através da Universidade Federal do Maranhão.

Em visita à cidade, você pode conferir os balneários locais, tomar banho no rio Grajaú, praticar esportes ou tomar um sol na prainha do canecão. Conheça a Catedral Nosso Senhor do Bonfim, uma das mais belas do Maranhão; A alguns minutos da cidade você pode admirar a beleza da Cachoeira do Morcego, cujo acesso se dá por meio de trilhas; No caminho, você tem contato com a floresta, com os animais, e finalmente chegar à queda d'água, um espetáculo sensacional, principalmente no verão.

Localização

Grajaú está localizado a 580km da capital do estado.







Hotéis e Pousadas em Grajaú








Agências de viagens e turismo em Grajaú