Morros



É desconhecida a época em que se iniciou o povoamento do Município. Sabe-se que, quando irrompeu a Balaiada, em 1839, já existiam, na localidade, 30 casas e um armazém.

As principais atrações turisticas em Morros são os rios Munin e Una; cuja as águas são cristalinas e frias, também as igrejas e casas antigas são outros atrativos. O Rio Una possui uma beleza considerável por ter águas límpidas. Seu leito é formado de areia fina, alguns trechos de rochas e pedras; e as suas margens, compostas de uma vegetação exuberante. Podendo ser apreciado tanto em passeios de barcos pequenos ou canoas que levará o visitante também a conhecer outros balneários como: Una do Mato Grosso, Balneário Una dos Paulinos, Balneário do Bom Gosto, Una Grande, trilha ecológica, Una das pedras, Una das mulheres, Una dos escoteiros, Una dos Moraes e a cachoeira do Arruda, o mais bonito de todos balneários.

Afastada da cidade e de acesso difícil, reservado apenas a carro tracionado, através de trilhas, a cachoeira do Arruda é um lugar paradisíaco, formado por uma pequena queda d'água e piscinas naturais, que proporcionam momentos mágicos a todos que ali chegam.

Localização

Localiza-se a 100km da capital. Faz limite com Axixá, Cachieira Grande, Icatu, Humberto de Campos.







Hotéis e Pousadas em Morros








Notícias, Reportagens e Artigos sobre Morros

Notícias > Aventura > Competições regionais

Can-Am Adventure Tours acelera com segurança e respeito ao meio ambiente

Can-Am Adventure Tours acelera com segurança e respeito ao meio ambiente

A trilha em Morros terá solo arenoso, bastante verde e vegetação nativa, com duração de até quatro horas.

 

Agências de viagens e turismo em Morros