Cassilândia



Em 1943, Joaquim Balduíno, proprietário da região é conhecido pela Alcunha de "Casinha", pensando nas distâncias e as dificuldades para alcançar os centros comerciais, idealizou a formação de um povoado.

Procedeu-se, assim, a doação de um terreno, onde foi construída a praça e a igreja, em homenagem a São José.

Foi elevada a distrito pela Lei nº 154, de 12.10.1948 e o município criado pela Lei nº 7368, de 30. 06.1954. Comemora-se no dia 03 de agosto o aniversário da cidade, data da tradicional Festa do Peão Boiadeiro.

Salto do Rio Aporé

Descrição:
O Salto possui aproximadamente 63m de altura, apresentando mais de uma queda, na parte superior há uma plataforma com vegetação não muito diversificada. O acesso à parte inferior é mais difícil, sendo a vegetação densa e o terreno inclinado e úmido. O Salto tem um grande volume de água cristalina, mata ciliar preservada. A parte superior pode ser usada para área de camping e Rapel.
Fazenda Santa Rosa de Vitergo - Rodovia MS 306

Balneário do Salto

Localização: Margens Do Rio Aporé
Ponto de Referência: Sede Do Município
Distância: 3 Km Do Centro Da Cidade
Meios de Acesso: Estrada Vicinal
Origem dos Visitantes: Local E Região

DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO TURÍSTICO – O Balneário localiza-se às margens do Rio Aporé dispõe de espaço para lazer e visitação junto à queda do Rio Aporé, com mais de 5 metros de altura que está edificada a Usina Hidroelétrica desativada e tombada por lei como Patrimônio Cultural e Paisagístico do Município. È a principal referência turística do município, local da chegada das competições de bóiacros.Serviços oferecidos: Bar, recepção, quiosques e local para banho.

Regiões Turísticas

Localização

Cassilândia está localizada a 430km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias BR 163, BR 060 e pela MS 306







Hotéis e Pousadas em Cassilândia








Agências de viagens e turismo em Cassilândia