Jateí



Jateí tem alguns atrativos para população de toda região como a cachoeira do Rio Verde onde vem excurções de outras cidades para se divertiram nos dias quentes. Um ponto que está se desenvolvendo no município é o turismo, pois parte do território de Jateí foi usada na criação do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema.

Ao longo do ano, são realizadas várias festas como baile de réveillon, festa de carnaval, semana do município, a tradicional Festa do Milho Verde e como destaque a Festa da Fogueira. Nesta é realizada uma grande festa ao padroeiro da cidade São Pedro, no dia 29 de junho, sendo realizada a queima da maior fogueira do País, segundo o RankBrasil (2008), com um grande e belo show pirotécnico. Em 2007, a Festa da Fogueira passou a ser realizada no Parque da Fogueira, local com grande área de lazer e com infra-estrutura digna de grandes parques do Brasil. Existe também o Salão Paroquial onde são promovidas festas e baile ao longo do ano todo.

Jateí se orgulha do seu Centro Social, local onde tem-se atividade de artesanato, criação, reunião de grupo de idosos, grupo contra o cancer, e local de treino e sede da Banda Municipal Raio de Luz, banda que tem um grande número de jovens que treinam de forma intensa e estão sempre viajando na disputa de campeonatos. A Praça municipal, é um ponto de encontro das pessoas, tem-se ao seu redor bares e lanchonetes que são verdadeiro point de encontro. O município tem apenas uma biblioteca pública localizada na praça, com um grande acervo. Jateí tem um importante ponto turístico, o PESQUEIRO 2 LAGOS que contém uma reserva florestal devido a preservação que eles têm sobre o meio ambiente.

Regiões Turísticas

Localização

Jateí está localizada a 287km da capital do estado.

Acesso

Por terra: o acesso pode ser feito através das rodovias BR-163, BR-376 e MS-145

Hotéis e Pousadas em Jateí







Notícias, Reportagens e Artigos sobre Jateí

Notícias > Turismo > Encontros e eventos de turismo

Região do Vale das Águas/MS inicia hoje fórum para discutir desenvolvimento do potencial turístico

Região do Vale das Águas/MS inicia hoje fórum para discutir desenvolvimento do potencial turístico

O evento vai formalizar o início dos trabalhos do grupo que deve discutir as ações de fortalecimento do potencial turístico da região que abrange sete municípios.

Notícias > Ambiente > Agressões ambientais

Ibama em Dourados multa fazenda por jogar embalagens de agrotóxicos na natureza

Ibama em Dourados multa fazenda por jogar embalagens de agrotóxicos na natureza

Fiscais do Ibama em Dourados apreendem centenas de embalagens de agrotóxicos vazias que foram encontradas em local inadequado numa fazenda, no município de Jateí.

Agências de viagens e turismo em Jateí

D&L Transportes

Rua Paulo Pereira Leite, 434
Centro - (67) 3465-1138

D&L Transportes

Rua Paulo Pereira Leite, 434
Centro - (67) 3465-1138