Acorizal



Brotas foi à primeira denominação que o município de Acorizal recebeu. Em homenagem a Nossa Senhora das Brotas, imagem trazida por uma família de origem portuguesa, segundo a tradição local. Outra versão diz que durante uma pescaria no Rio Cuiabá, os pescadores encontraram a imagem da santa enroscada numa rede.

Em 25 de agosto de 1833, através de Lei Provincial foi criado o Distrito Paroquial de Nossa Senhora das Brotas, subordinado à Freguesia de Nossa Senhora do Livramento. O desenvolvimento comercial deu destaque a Brotas. Na região se desenvolvia bem a cana e vários engenhos produziam a rapadura, o açúcar e aguardente, produtos comercializados em Cuiabá.

A denominação Brotas chegou a avançar pelo século XX dando ensejo a que a Comissão Rondon, que dali partiria estendendo um ramal telegráfico, inserisse esse nome em seus mapas cartográficos de Mato Grosso.

Em 26 de outubro de 1938, através do Decreto-Lei-Estadual nº 208, que definiu nova Divisão Territorial do Estado de Mato Grosso, o nome Brotas foi substituído por Acorizal, em menção a quantidade de palmeira acori existente na região. O município recebeu o nome Acorizal dia 2 de dezembro de 1953, através da leis estadual n° 691.

Localização

Acorizal está localizada a 67km da capital do estado.

Hotéis e Pousadas em Acorizal

Pousada e Pesqueiro Quatro Anjos
Av Perimetral, s/n, s/n
Pousada e Pesqueiro Quatro Anjos
Pousada e Pesqueiro Quatro Anjos - Av Perimetral, s/n, s/n






Agências de viagens e turismo em Acorizal

A R Turismo e Negocios

Rua Alves Ferreira 857
Centro - (65) 3437-1161

A R Turismo e Negocios

Rua Alves Ferreira 857
Centro - (65) 3437-1161