Aripuanã



Foi emancipado em 1943, tendo sua área territorial inteiramente desmembrada do município de Alto Madeira-ex-Santo Antonio do Rio Madeira, extinto em 1945 e incorporado ao município de Porto Velho-RO.

Possui belíssimas cachoeiras, vegetação densa na margem norte do rio Aripuanã e fartura de peixes. As cachoeiras de Andorinhas e Dardanellos são pontos turísticos imperdíveis para quem visita a região. Possui balneários para banho e escorregadores naturais onde não só as crianças se divertem, mas os adultos também.

Foi ponto de desbravamento na década de 40 pelo Projeto Rondon, e possui área teritorial preservada em vários pontos, mas a exploração madeireira devastou boa área do território do município.

Está distante de Cuiabá 900 km, e possui vôos diários a partir de agosto de 2007, pois a implantação da hidrelétrica Dardanellos pela Eletronorte movimentou novamente a economia da cidade, bem como a chegada de mineradoras na região.

Regiões Turísticas

Localização

Aripuanã está localizada a 1050km da capital do estado.

Hotéis e Pousadas em Aripuanã








Notícias, Reportagens e Artigos sobre Aripuanã

Notícias > Ambiente > Nossa fauna

Nova espécie de primata é descoberta na Amazônia Brasileira

Nova espécie de primata é descoberta na Amazônia Brasileira

A distribuição geográfica da espécie recém-descoberta é o interflúvio dos rios Roosevelt e Aripuanã, nos estados do Mato Grosso e Amazonas

 

Agências de viagens e turismo em Aripuanã

Rocha Turismo

Avenida Padre Ezequiel Ramim
Centro - (66) 3565-2462

Rocha Turismo

Avenida Padre Ezequiel Ramim
Centro - (66) 3565-2462